Magra e poderosa! Patrícia Poeta ganhará indenização de

CELEBRIDADES

Magra e poderosa! Patrícia Poeta ganhará indenização de R$ 30 mil de empresa de emagrecimento

Date April 23, 2018 19:45

Uma boa notícia para a apresentadora Patrícia Poeta! Depois de ter suas imagens usadas indevidamente por uma empresa de produtos de emagrecimento, a jornalista ganhou na justiça o direito de receber uma gorda indenização no valor de 30 mil reais da empresa responsável pelo uso indevido das fotos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Está explicada a magreza! Patrícia Poeta está namorando um endocrinologista famoso

O caso aconteceu depois que uma empresa de produtos de emagrecimentos começou a usar as imagens da jornalista em propagandas nas redes sociais. A empresa ainda alegou, na apelação, que a utilização dessas fotos tinha sido feita por terceiros.

Porém, de acordo com a decisão do desembargador Camilo Ribeiro Rulière, relator do processo, todas as divulgações das imagens de Patrícia remetiam ao site da empresa, que agora é responsável pela indenização.

O desembargador também afirmou que o dano causado à apresentadora é um dano moral in re ipsa, que é quando o dano é presumido, ou seja, independe de provas para que seja alegada a sua existência.

Em casos de divulgação de informações fidedignas ou casos de grande repercussão e interesse social, há a permissão do uso da imagem de cidadãos sem que se fira os seus direitos à honra e à imagem. Porém, no caso em questão, os direitos de personalidade da apresentadora foram violados, pois as suas imagens foram utilizadas sem autorização e com fins nitidamente comerciais.

A apresentadora Patrícia Poeta chamou a atenção há algum tempo na mídia devido à sua grande perda de peso. Alguns fãs da jornalista ficaram preocupados com fotos publicadas por ela, em que aparecia extremamente magra. Patrícia alegou que perdeu 10 quilos com ajuda de redução alimentar e exercícios físicos, e tudo foi por questões de saúde.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Após chocar a internet com sua magreza, Patrícia Poeta comemora a conquista de 1 milhão de seguidores