Conheça Daniela Vega, a atriz trans que se destacou no Osca

INSPIRAÇÃO

Conheça Daniela Vega, a atriz trans que se destacou no Oscar

Date March 7, 2018 12:58

O filme “Uma Mulher Fantástica”, foi o grande vencedor da categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2018. Mas não foi ele que teve tanto destaque e, sim, a atriz protagonista, Daniela Vega, que é transexual.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Desfile de beldades: veja quem roubou na cena no tapete vermelho do Oscar 2018

Daneila tem 28 anos e é nascida em Santiago, capital do Chile. Ela, além de atriz, também é cantora e tem se destacado no cenário artístico daquele país. Começou sua carreira ainda jovem no teatro e atuou em diversas peças. Em 2014, apareceu no clipe do cantor Manuel Garcia e no mesmo ano, começou sua carreira no cinema com o filme “A Visita”, de Mauricio López Fernández.

Quando perguntada sobre os destaques que lhe dão por ser transexual, ela responde. "Não me chateia e eu entendo. Veja, fui a única menina trans no colégio, a única trans no meu bairro, a única trans no meu prédio, a primeira menina trans para muitos namorados. Não é algo que me assombre tanto", relata Daniela.

A protagonista do filme de Sebastián Lelio, também foi a primeira transexual a apresentar uma das categorias do Oscar e o alavanco internacional em sua carreira aconteceu com o longa campeão. Nele, ela interpreta Marina, uma transexual que é proibida de ir ao funeral do companheiro, com quem vivia. Além disso passa ser a suspeita do crime e vê sua vida virar um caos.

“Marina é uma personagem muito resistente, digna, resiliente e muito humana. É como tudo na vida, uma pessoa não sabe como vai reagir até que as coisas aconteçam com ela”, fala Daniela sobre sua personagem.

A atriz pelo jeito veio para ficar e assim, conquistar tudo que sempre sonhou. Ser reconhecida pelo seu trabalho e pelo jeito que ela é. Assim deixando o preconceito de lado e todo bullying, que sofreu quando era criança. Sucesso a ela!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Você sabe quanto ganha uma celebridade premiada pelo Oscar?