Jovem caminhoneira faz sucesso nas redes sociais mostrando a

INSPIRAÇÃO

Jovem caminhoneira faz sucesso nas redes sociais mostrando a rotina da estrada

Date February 23, 2018 15:53

Quando você vê um caminhão chegando, logo imagina um homem de meia idade no comando dele. Mas, nesta profissão dominada por eles, tem uma moça, de 28 anos, que destoa da realidade. Aline Ouriques é caminhoneira e retrata todo seu dia-a-dia nas redes sociais.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A profissão deste homem é criar novos idiomas e ele já criou mais de 40 línguas que ninguém entende

Natural da cidade de Tubarão, Santa Catarina, ela faz sucesso postando toda a rotina das estradas, que de costume, é dominada pelos homens. Ela contabiliza cerca de 57 mil seguidores, no Instagram, que a acompanham durante seus trajetos no transporte de grãos, pelas cidades da região.

A jovem é formada em administração, mas herdou a profissão do pai. “Gosto de caminhão desde criança e como minha família trabalhava com isso, resolvi continuar. Sou empresária, trabalho para minha empresa”, explica.

A profissão de caminhoneiro é uma das mais perigosas e Aline relata que toma cuidado para que não aconteça nada. “Eu viajo só de dia, porque a noite é perigoso. Tem muito bandido, mas nunca fui assaltada, a região que eu faço é tranquila”, fala.

Aline não se descuida da aparência, faz academia toda vez que chega de viagem e sempre busca manter a forma. Sobre estar no meio masculino, ela diz que as vezes recebe algumas cantadas, mas a maioria tem respeito e até se sente protegida.

Nas redes sociais, ela faz muito sucesso, posta foto quase todos os dias e recebe dezenas de mensagens. A visibilidade é tanta, que já recebeu convites para fazer sessões de fotos e até ser modelo para produtos de emagrecimento. “Nunca quis ser modelo, porque para isso teria que ser magra e gosto de ser quem sou”, conta.

Aline é mais um exemplo de pessoas que está no mundo para quebrar alguns paradigmas. Sucesso a ela.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 Dicas para te ajudar na escolha da profissão