Páscoa é sinônimo de chocolate! Como manter a dieta e ain

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Páscoa é sinônimo de chocolate! Como manter a dieta e ainda emagrecer?

Date March 30, 2018 22:21

Quem não passou pelo prazer que a Páscoa promove e depois ficou com a consciência pesada que atire a primeira pedra! É praticamente irresistível lidar com tantos ovos de páscoa, bombons e toda a sorte de guloseimas que esse feriado maravilhoso traz.

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Lógico que o arrependimento se dá, porque depois dessa tempestade de sabores o que fica são os quilinhos indesejáveis a mais.  Mas, o que é possível fazer para lidar com isso? Será que é preciso abandonar a tradição de comemorar a Páscoa com tantas delícias ou tem algum jeito de queimar rapidamente todas essa calorias?

A resposta é sim! Algumas ações bem simples podem evitar que você faça parte da tradição de ganhar peso nessa data e tudo o que você precisa fazer é seguir essas dicas abaixo.

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De olho nas calorias

Primeira coisa para mudar de vez esse cárcere do bem-estar é prestar a atenção nas refeições calóricas para evitá-las. Sabemos que cada um de nos tem um hábito alimentar diferente e podemos exagerar nas calorias no café da manhã, no almoço ou no jantar.

Precisamos de um valor calórico diário entre 1600 e 2800 e isso pode te dar uma margem de possibilidades. Se comer muito chocolate, diminua as calorias consumindo pequenas refeições. Substitua massas e frituras, carnes muito gordurosas por coisas mais leves. Saladas, frutas, legumes e verduras, todas as opções integrais, carne branca, etc.

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Se prepare antecipadamente para não sair da dieta na Páscoa

Um pouco de preparação e organização não faz mal a ninguém e nesse caso te dará todo o apoio para vencer essa batalha contra as calorias. Listar os alimentos que você precisará te na geladeira nesses dias é uma estratégia primorosa para quando for ao supermercado não esquecer.

Essa é a lista de alimentos (com menos de 200 calorias) muito interessantes de se ter na geladeira durante a Páscoa, pois garantem não só que você evite ganhar uns quilinhos a mais, mas também garantem o seu emagrecimento:

- Frutas (toda e qualquer) - mesmo as mais calóricas, como o abacate (135 calorias), ainda estão longe de oferecer um risco à sua dieta;

- Pepino (entre 40 e 50 calorias);

- Tomate (entre 50 e 60 calorias);

- Cenoura (30 calorias);

- Gelatina a base de algas (30 calorias a cada 100 gramas);

- Pipocas de microondas (menos de 100 calorias);

- Barras de cereais (geralmente, menos de 100 calorias);

- Picles (a cada 10 unidades, aproximadamente 100 calorias);

- Palmitos (a cada 10 unidades, aproximadamente 170 calorias);

- Alface, couve, espinafre, rúcula e vegetais folhosos em geral (é necessário uma grande quantidade para atingir 100 calorias).

Não caia no sedentarismo

Mesmo com as dicas, as chances de você exagerar ainda são altas. Não porque você é uma pessoa descontrolada, mas a páscoa é uma tentação de sabores em si. Essas calorias a mais podem não significar nada... Se você aproveitar feriados como esse para se exercitar.

Para emagrecer ou manter a forma, um média de atividades físicas requerem algo em torno de 10 mil passos por dia. Isso equivale, mais ou menos, entre 30 minutos e 1 hora de exercício que mantenha o coração num ritmo acelerado.

Dieta Alcalina

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Parece que vamos falar de algo diferente, mas na verdade essa dieta é uma extensão da dica sobre o que deixar na geladeira durante a Páscoa. Essa dieta é focada no consumo maior de frutas, legumes e vegetais. Esses alimentos em grande quantidade aumentam a acidez alcalina positiva e diminuem a atribuída à gordura e o excesso de peso.

Essa dieta, segundo os praticantes e profissionais especializados, garante a melhora do nível de energia e do humor, aumenta o bem-estar, diminui o colesterol, diminui consideravelmente os riscos de desenvolver câncer, problemas cardíacos e protege o corpo até contra doenças degenerativas como o Alzheimer.

É só substituir todo tipo de alimento altamente processado da sua lista por frutas, legumes, vegetais e sucos verdes e, automaticamente, garantir o PH alcalino necessário para manter o corpo mais saudável e protegido.

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