Nos seus 453 anos, Rio ganha maquete com quase 1 milhão de

INSPIRAÇÃO

Nos seus 453 anos, Rio ganha maquete com quase 1 milhão de peças de Lego

Date March 6, 2018 15:00

Dessa vez, toda a beleza da Cidade Maravilhosa será vista por meio de quase 1 milhão de blocos de Lego, em comemoração ao seu aniversário de 453 anos. O presente veio em forma de maquete, que ficará exposta permanentemente no complexo cultural Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

Essa não será a primeira vez que a miniatura será exibida. Ela fez parte da programação dos Jogos Olímpicos Rio 2016, mas agora ela retorna como patrimônio da Secretaria Municipal de Cultura da cidade.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 3 incríveis criações com Lego completamente surpreendentes!

De acordo com a Lego – uma das principais fabricantes mundiais em blocos de montar – os 25 ícones da cidade foram materializados em 30 m² e montados por mais de 50 pessoas, durante 3552 horas de trabalho.

A diretora artística do complexo cultural e atriz Bel Kutner conta que ficou impressionada com a riqueza de detalhes e que descobre algo novo cada vez que observa a montagem. Para ela, essa é uma obra cheia de referências significativas para o carioca e o turismo no Rio de Janeiro.

Bel Kutner vai além, ao considerar a maquete como uma forma de resgatar um olhar “puro” sobre a cidade e a esperança de que ela continue conhecida como Cidade Maravilhosa.

Além dos tradicionais pontos turísticos, a miniatura conta ainda com peças curiosas, como um Lobo Mau com roupa de policial, à caça da Chapeuzinho Vermelho, visto em cima do Morro Dois Irmãos em meio a uma corrida de motocross; um mico escalando um prédio no Centro do Rio e um visitante do Sambódromo sendo salvo por agentes de segurança durante um ataque de “tubarão”.

A diretora artística Bel Kutner ainda acrescenta que a miniatura é uma forma de materializar o significado dos jogos olímpicos e pode ser considerada como um presente para a memória cultural da cidade:

Esse presentão é uma forma da gente reafirmar o que teve de melhor nas Olimpíadas que foi exatamente o encontro de vários povos, várias culturas, e a Lego é o emblema disso.

A maquete já entrou para o grupo de atrações do centro cultural do Rio e pode ser vista de quarta a domingo na Cidade das Artes.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7+ Ideias surpreendentes de objetos para fazer com Lego