Michelle Obama revelará sua história de vida em novo livro

Michelle Obama revelará sua história de vida em novo livro de memórias

Notícias

February 28, 2018 14:15 By Fabiosa

Consolidada como um ícone feminino e admirada por muita gente no mundo inteiro, Michelle Obama prepara-se agora para o lançamento de “Becoming”, seu livro de memórias.

A obra será publicada simultaneamente em 24 idiomas e estará disponível a partir do dia 13 de novembro deste ano. O livro foi produzido pela editora Penguin Random House. No Brasil, os livros ficaram sob a responsabilidade do Grupo Companhia das Letras.

Em “Becoming”, a ex-primeira-dama faz revelações sobre sua origem, suas conquistas e decepções durante sua jornada. Ela fala sobre as experiências que a moldaram, desde a infância, passando pela época em que se dividia entre o trabalho como executiva e as demandas da maternidade, até chegar ao período em que acompanhou o marido na presidência.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Minhas amigas são minha sanidade”: Michelle Obama ressalta a importância de cultivar fortes amizades

Segundo Michelle, escrever o livro proporcionou a ela uma profunda experiência pessoal e o espaço necessário para pensar honestamente no significado de tudo o que viveu durante os oito anos passados na Casa Branca. Ansiosa para contar sua história, fez a seguinte declaração em um mandato oficial:

Nesse livro, falo de minhas raízes e de como uma menina do South Side de Chicago encontrou sua voz e canalizou a força de usá-la para empoderar outras. Espero que a minha jornada inspire leitores e leitoras a encontrar coragem para se tornarem as pessoas que aspiram ser.

O preço de venda recomendado nos Estados Unidos será de 32 dólares para o livro em papel e 14 para a versão digital. De acordo com a Penguin, um milhão de livros será doado para a First Book, uma organização sem fins lucrativos, em nome do casal.

Barack Obama também fechou contrato com a editora e sua obra está prevista para ser lançada no próximo ano.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Michelle Obama completou 54 anos! Como a ex-primeira-dama americana comemorou seu aniversário?