Representatividade! Empresa cria toucas de banho e de piscina para cabelo afro

Inspiração

As empresas estão cada vez mais preocupadas em criar produtos que representem os diferentes perfis de brasileiros e atendam suas necessidades. Um exemplo disso é o caso da marca Da Minha Cor, que lançou toucas feitas especialmente para quem tem cabelo afro, rastafari e “dreadlock”.

Ver a negritude incluída e acolhida em cada espaço é bonito e necessário. Nós podemos e devemos estar onde quisermos! E foi pensando em situações do dia a dia que carecem de igualdade que a DaMinhaCor nasceu. Nosso primeiro produto foi pensado para o banho, já que nenhuma touca vendida nas lojas acolhe o cabelo afro. E, se você quiser, também dá pra usar na praia e na piscina.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Vai ter gorda! Mulheres combatem preconceitos e enfrentam os padrões de beleza impostos pelas sociedade

A empresa está presente há pouco tempo no mercado, mas já virou sensação na internet, graças ao fato de ter conseguido solucionar uma necessidade tão evidente, mas que até então não tinha sido atendida.

Muitos nadadores com cabelo afro costumam ter dificuldade em praticar o esporte, já que as toucas tradicionais não são adequadas as suas madeixas mais cheias. Esse era o caso de Sofia, que faz natação e, prestes a participar de um campeonato, quase foi impedida exatamente por isso. Confira no vídeo o depoimento da jovem e entenda a importância da marca quanto à representatividade:

Hoje, ainda em fase de consolidação, a companhia vende cerca de 500 toucas por mês, que são disponibilizadas pelo site. Os modelos disponíveis vão do tamanho M ao XG, que podem ser usados por adultos e crianças.

Genial, não é mesmo? Uma solução simples, mas que faz total diferença na rotina de muita gente. Mais do que isso: é empoderadora.

Fonte: Razões para Acreditar

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Representatividade na infância! Giovanna Ewbank fala sobre identificação de Titi com boneca negra: “Diz que é ela”