Dia Internacional das Mulheres: Cinco palestras delas que vo

Dia Internacional das Mulheres: Cinco palestras delas que você precisa assistir

Inspiração

March 8, 2018 15:50 By Fabiosa

O Dia Internacional das Mulheres chegou e com ele a oportunidade de ouvirmos um pouco do que as mentes brilhantes delas têm a dizer. Pode até parecer difícil, por vivermos em um mundo machista, mas existem uma série de mulheres que valem a pena ouvir suas palestras e ver a percepção que elas possuem sobre temas como as mudanças sociais, o funcionamento do cérebro e até mesmo sobre o entendimento que os humanos têm sobre a morte.

Esses são temas que têm sido abordados por elas no evento Ted Talks, que é realizado desde 1984.

E para comemorar essa data tão especial (que na verdade deveria ser todos os dias), o site Huffpost fez uma seleção com uma série de vídeos de mulheres brasileiras que compartilharam suas histórias e que são extremamente inspiradoras.

Confira cinco delas:

  1. Nataly Neri

Essa jovem fez um discurso brilhante sobre o racismo, a sexualização de tudo e sobre o preconceito sofrido por uma mulher negra.

  1. Suzana Herculano Houzel

A neurocientista brasileira dá uma aula e tanto sobre o cérebro humano, na qual consegue deixar muitos doutores de queixo caído.

  1. Jurema Werneck

Diretora da Anistia Internacional e médica por formação, Jurema é um daqueles exemplos de que mulher quando dá para ser inteligente ninguém segura. Nesta palestra ela fala sobre como nossa visão de futuro é equivocada.

  1. Ana Claudia Quintana Arantes

Uma conversa sobre a morte que pouquíssimas pessoas conseguem ter. Com o título “A morte é um dia em que vale a pena viver”, sua palestra aborda o tema de uma forma bastante tranquila e esclarecedora.

  1. Juliana Faria

O corpo da mulher não é uma peça pública da qual qualquer pessoa pode encostar ou desejar, e ponto final! É mais ou menos esse o tom do discurso de Juliana, que tem como tema de sua palestra o título “Cantada não é elogio”.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Simone, da dupla Simone e Simaria, posta foto no Instagram e os fãs só conseguem reparar na magreza da cantora