A aula era de direito penal, mas o professor deu uma lição

CELEBRIDADES

A aula era de direito penal, mas o professor deu uma lição de empatia e solidariedade [vídeo]

Date March 6, 2018 15:20

Eliana Figueredo é estudante de direito em uma faculdade privada de Teresina, no Piauí e apesar de ter com quem deixar seu filho, Matheus de apenas 3 meses, prefere levar o bebê para as aulas para não precisar deixar de amamentar o pequeno.

Na segunda-feira da semana passada, enquanto mãe e filho assistiam a aula de direito penal, Matheus, que até então estava quieto, começou a chorar e foi quando o professor, Alessander Mendes, notou que Eliana estava frustrada porque teria de sair da sala para não atrapalhar o andamento da aula.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Professor viraliza na internet por dar aulas de informática sem computador e Microsoft resolve doar material

Foi quando ele imediatamente estendeu os braços e se ofereceu para acalmar o bebê. "Me dê ele aqui!", disse Alessander e o pequeno Matheus parou de chorar no mesmo instante.

Piauí TV Clube / Reprodução G1

O professor ainda conta que a atitude foi quase involuntária e que acredita que o bebê parou de chorar por ele estar de pé e falando. "Acho que porque eu estava em pé e falando e ele gostou”, lembra ele.

Um aluno filmou o momento de solidariedade do professor e o vídeo viralizou nas redes sociais. "Muitas pessoas me mandaram mensagem, não entendi muito bem a repercussão”, disse Alessander, que ainda afirma que o papel do professor é de auxiliar e apoiar os alunos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Professor inspira alunos com história de vida