Indonésia desligará a internet por 24 horas para celebrar

CELEBRIDADES

Indonésia desligará a internet por 24 horas para celebrar um feriado hindú

Date March 19, 2018 13:35

Você sabe o que é "Nyepi"?

Trata-se de um feriado na ilha de Bali, na Indonésia, quando é celebrado o "Dia do Silêncio". É um dia inteiro dedicado a meditação e introspecção, durante 24 horas as pessoas se recolhem em suas casas e meditam em jejum.

gettyimages

A festividade tem origem no hinduísmo e precede o "Ngembak Geni", uma espécie de Ano Novo, quando a população retoma suas atividades, pedem perdão uns aos outros e celebram um recomeço de vida.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Bindi”: o que significa a “pinta”, geralmente vermelha, entre os olhos dos hinduístas

gettyimages

Ainda que o feriado esteja ligado ao hinduísmo, pessoas que não seguem a religião e nem mesmo os turistas estão livres das restrições do "Nyepi".

Dentro dos quartos dos hotéis, os visitantes estão liberados para fazerem o que quiserem, no entanto, estão proibidos de sair às ruas, assim como toda a população da ilha.

As ruas e praias ficam vazias, somente os chamados Pecalang, homens que fiscalizam se as proibições estão sendo cumpridas, podem transitar pelo país

chrishowey / Depositphotos.com

Nesse dia, que foi celebrado no último fim de semana, das 6 horas de sábado até às 6 da manhã de domingo, nada funciona na ilha, nem mesmo o aeroporto da fica aberto e esse ano o silêncio foi ainda maior, já que a internet também foi desligada no país.

Por questões de segurança, somente empresas ligadas à economia e ao governo, além de hospitais, ficaram isentos ao desligamento da rede mundial de computadores.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Como as pessoas comemoram o Ano Novo ao redor do mundo!