Preconceito ou exagero? Blogueira acusa hotel de "gordofobia" e divide opiniões dos internautas

Inspiração

Anna O’Brien é uma blogueira plus size que vive em Nova York e se descreve como uma apaixonada por moda e viagens.

Há algum tempo ela fundou o Glitter and Lazers, um blog onde publica textos e fotos sobre suas experiências em viagens e pelo mundo da moda.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Um modelo plus size masculino vem quebrando tabus da indústria da moda

No último dia 10, Anna resolveu fotografar um editorial de moda de praia em um hotel de Las Vegas. Tudo ia bem até que um segurança pediu para que ela se cobrisse pois ela estava de biquini e não era permitida a presença de pessoas em trajes de banho no lobby do hotel.

A modelo argumentou que tinha autorização para fotografar nas dependências do local, mas de nada adiantou. Frustrada, ela e o fotógrafo foram para o quarto e mais tarde ela denunciou o episódio em seu perfil do Instagram.

"Eu acho irônico que eu tenha tirado fotos em trajes de banho em todo o mundo e o único lugar que me disseram para que eu me cobrisse foi Las Vegas", desabafou ela que ainda disse que garotas magras podem transitar em biquini por qualquer parte do hotel.

O post dividiu opiniões e enquanto muitas pessoas apoiaram a blogueira, outros internautas disseram que a afirmação não era verdadeira. "Eles também fazem as meninas magras se cobrirem. Eu já vi isso acontecer", comentou um seguidor de Anna em sua publicação.

A explicação do hotel

Realmente, segundo uma nota emitida pelo hotel à Revista Cosmo americana, ninguém pode permanecer  no lobby e nem no cassino do hotel em trajes de banho.

Ainda de acordo com a nota, a equipe de relações públicas do hotel não foi avisada de que as fotos seriam feitas no lobby.

Fonte: Nova Cosmopolitan

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Revista Playboy quebra paradigmas e faz ensaio com o modelo plus size

Recomendamos