Campanha troca atores brancos por negros em Londres

INSPIRAÇÃO

Campanha troca atores brancos por negros em Londres

Date March 9, 2018 13:10

Quem tem passado pelo bairro de Brixton, em Londres não tem como deixar de notar as ações do grupo “Legally Black”. Os ativistas, cansados de ver o quanto os negros têm sido rejeitados pelas grandes empresas da indústria cinematográfica, fizeram montagens em cartazes de filmes conhecidos mundialmente, mas que tinha protagonistas brancos. Em sua ação, eles trocam os atores brancos por negros.

stay tuned! new and exciting content pending...

Uma publicação compartilhada por LegallyBlack (@legallyblackuk) em

Em cada cartaz de sua campanha, uma mensagem propõe a reflexão das pessoas sobre preconceito racial. “Se você está surpreso, significa que você não está vendo rostos negros o suficiente em papeis principais”, é a frase usada para alertar as pessoas.

Um dos ativistas afirmou que o objetivo da campanha não é transformar os filmes já feitos em versões para negros, mas sim, dar oportunidades para que os negros também atuem em produções voltadas para a grande mídia e possam mostrar elementos de sua cultura.

the amazing @thejemmar up in brixton now

Uma publicação compartilhada por LegallyBlack (@legallyblackuk) em

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Nossa Voz Ecoa”: conheça a história de Preta-Rara, ex-doméstica que virou rapper, professora de História e protagonista de websérie

Alguns rumores mostram que esse tipo de ação pode se tornar realidade em breve. Muito se especula sobre a possibilidade do ator John Boyega (famoso por interpretar o personagem Finn nas últimas produções de Star Wars) interpretar o espião 007.

O grupo de jovens ativistas está ganhando visibilidade, participando de palestras, entrevistas e discutindo suas reflexões por muitas partes do mundo. Talvez um dia não seja mais uma coisa surpreendente ver um ator negro estampando o cartaz de um grande filme de Hollywood.