Morre aos 56 anos Carlos Miranda, jurado do Programa “Ído

ANIMAIS

Morre aos 56 anos Carlos Miranda, jurado do Programa “Ídolos” e produtor musical, que lançou grandes bandas do rock nacional como Skank, O Rappa e Raimundos

Date March 23, 2018 18:36

O Brasil inteiro e o mundo musical acordaram mais tristes hoje. Na noite desta quinta-feira, 22, o produtor musical Carlos Eduardo Miranda teve um mal súbito.

Segundo informações de familiares e amigos, ele estava em casa com sua filha e esposa e sentiu fortes dores de cabeça e se dirigiu para o quarto, aonde veio a falecer. Miranda tinha acabado de completar 56 anos no dia anterior.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Eu não tenho medo de morrer”, revela ex-apresentador da Rede TV em comovente depoimento sobre sua luta contra um câncer

Miranda nasceu em Porto Alegre (RS) e começou sua carreira na década de 80. O produtor é uma referência no cenário do rock das décadas de 80 e 90 e foi responsável por fundar a Banguela Records, além de ter sido o empresário e produtor responsável por lançar grandes bandas de sucesso do rock nacional como Skank, Raimundos, O Rappa e Cansei de Ser Sexy.

O grande Carlos Eduardo Miranda foi uma figura seminal na nossa história. Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska. Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois”, escreveu a banda Skank em seu Facebook.

Para o grande público, ele ficou conhecido como “Miranda” após participar como jurado do programa “Ídolos”, no SBT, entre os anos 2006 e 2007. Ele também marcou presença em outros programas como “Astros” e “Qual É o Seu Talento”, também no SBT.

O produtor deixa um grande legado no mundo musical. Com um faro aguçado para a música, aqueles em quem ele colocava o seu olhar, os fazia brilhar. Ele também foi responsável por divulgar a música do Pará ao restante do Brasil, atuando como diretor musical ne estreia de Gaby Amarantos no CD “Treme”, lançado em 2012 com os sucessos “Ex Mai Love” e “Xirley”.

Nas redes sociais, artistas falaram com pesar sobre a perda do produtor e prestaram as últimas homenagens ao grande talento da produção musical. Que sua travessia seja tão leve e divertida quanto a vida que ele levou aqui”, desejaram os integrantes do Skank.

A banda “O Rappa” também fez sua homenagem ao produtor, falando da importância do trabalho que Miranda deixou: “foi responsável por algumas das coisas mais legais que já aconteceram na música brasileira contemporânea.” E se despedem com pesar: “Vai em paz, irmão, força pra sua família e fique com a certeza de que você não veio a este mundo a passeio, sua obra por aqui é eterna!”.