Novo código de conduta é criado em Hollywood para evitar n

INSPIRAÇÃO

Novo código de conduta é criado em Hollywood para evitar novos casos de assédio na indústria do entretenimento

Date 2 de março de 2018

Depois da serie de escândalos que assolaram Hollywood no últimos tempos e as diversas manifestações contra o assédio sexual que vem acontecendo há décadas na indústria do entretenimento mundial, a Academia de Artes e Ciências Televisivas, resolveu finalmente tomar uma atitude.

A instituição criou um novo conjunto de regras de conduta no ambiente profissional para evitar novos casos como os do ator Kevin Spacey e do produtor Harvey Weinstein, que foram acusados por diferentes mulheres de as terem assediados sexualmente.

Manifestações como a feita pelas mulheres durante o Golden Globe, quando todas forma à premiação vestindo roupas pretas, incentivaram a Academia a tomar uma atitude em relação ao problema.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Depois do Globo de Ouro, artistas prometem novo protesto antiassédio contra as mulheres durante o Grammy

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o SAG/AFTRA e outras instituições hollywodianas já haviam tomado atitudes semelhantes e na semana passada foi a vez da responsável pelo Emy Awards também se posicionar.

Em uma carta enviada a todos os membros da Academia, o presidente, Hayma Washington, afirmou que a ordem será de tolerância zero quanto à discriminação ou assédio e condutas consideradas desonestas, antiéticas ou ilegais.

Já estava maios do que na hora das instituições da indústria do entretenimento se posicionarem para evitar novos casos de assédio no ambiente de trabalho.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Discurso anti-assédio e abuso contra mulheres domina cerimônia do Globo de Ouro