Copacabana Palace é palco do primeiro casamento entre mulhe

CELEBRIDADES

Copacabana Palace é palco do primeiro casamento entre mulheres da história do hotel

Date 15 de março de 2018

O mais tradicional hotel da cidade do Rio de Janeiro foi palco de um acontecimento marcante, principalmente para a comunidade LGBTQ.

É que no sábado passado aconteceu o primeiro casamento homoafetivo no Copacabana Palace, o hotel que é um marco histórico e turístico da cidade maravilhosa.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Nicette Bruno rebate comentário homofóbico e quebra a internet

As noivas Roberta Gradel e Priscila Raab se conhecem desde que são crianças e depois de exatos 5 anos de namoro disseram o sim diante de 200 convidados.

O cerimonial foi feito por Ricardo Stambowsky e a cerimônia judaica foi realizada por um Chazan, pessoa que canta e realiza casamentos no judaísmo.

Os vestidos das noivas eram da estilista Marie Lafayette e a dama de honra foi a filha das duas, de seis anos.

A repercussão do enlace nos meios de comunicação foi grande e assustou um pouco as recém-casadas, mas Prescila disse ao jornal O Globo que é natural que o evento tenha virado notícia por ser o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo realizado em um lugar tão emblemático. "É uma quebra de barreiras para a comunidade LGBTQ", disse ela.

O hotel tem 94 anos de existência e a cerimônia representou uma derrubada de mais um tabu da sociedade conservadora do Brasil.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Conheça algumas das maiores lições aprendidas após um casamento