Orégano: uma arma poderosa na batalha contra a cólica menstrual

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Orégano: uma arma poderosa na batalha contra a cólica menstrual

Date October 10, 2017 11:56

Pelo menos, 50% das mulheres em idade fértil sofrem ou já sofreram de cólica menstrual, (também chamada de dismenorreia) em algum momento da vida. Quando não se trata de um sinal de um problema mais sério, como a endometriose, por exemplo, esses sintomas podem ser aliviados de maneira natural.

A dor é provocada pela produção do hormônio prostaglandina, responsável pela contração do útero nesse período. Às vezes, a sensação de desconforto é tão grande que a mulher pode ter diarreia, dor de cabeça ou até mesmo chegar a vomitar ou desmaiar.

Alguns relaxantes naturais podem ser um grande aliado na luta contra a cólica menstrual. Veja essa dica simples que vai te ajudar a ter mais qualidade de vida durante o período de menstruação. Por mais que seja algo comum, você não precisa sentir dor ou se entupir de remédio.

Chá de orégano, santo remédio!

Catalina M/ Shutterstock

Tudo bem que você está mais acostumada a usar orégano na pizza, mas essa erva pode fazer maravilhas pela sua saúde. O orégano tem propriedades diuréticas e sudoríferas, que ajudam a eliminar as toxinas do organismo, além de ser um anti-inflamatório natural.

Sugestão de consumo: Você pode mastigar algumas folhas frescas de orégano ao longo do dia ou fazer um chá. O preparo do chá é bem simples: leve uma xícara de chá ao fogo junto com 1 colher pequena de orégano e, assim que levantar fervura, desligue. Deixe descansar durante 3 minutos e beba antes de esfriar.  Você pode preparar essa bebida 3 vezes ao dia.

Já conhecia essa dica? Conte pra gente o que achou!

O propósito deste artigo é meramente informativo. Não há intenção de oferecer recomendações médicas. Fabiosa não é responsável por possíveis consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, alteração alimentar, ação ou uso de medicamentos resultantes da leitura e das instruções contidas neste post. Antes de começar qualquer tratamento, consulte um médico. As informações acima não substituem um diagnóstico a ser realizado por uma equipe de profissionais preparados.

Recomendamos para você: Cúrcuma e gengibre: esses alimentos vão te ajudar a aliviar as dores de doenças reumáticas