Para dar adeus à dor! 5 dicas úteis para combater a inflam

INSPIRAÇÃO

Para dar adeus à dor! 5 dicas úteis para combater a inflamação no nervo ciático

Date June 26, 2018 15:08

Todos já tivemos dor no ciático, e qualquer pessoa que nunca sentiu isso, desejamos que nunca passe por essa terrível experiência.

É muito comum que esse nervo, que vai da parte baixa das costas até a perna, se inflame e sintamos uma terrível dor que começa na cintura e pode se estender por toda a perna. Alguns fatores podem influenciar nessa inflamação, que já é uma velha conhecida de pessoas que passam muito tempo nos escritórios.

Ainda bem que há maneiras de aliviar esta dor terrível. Veja agora alguns remédios simples para isso e comece a anotar.

 

Massagens

Uma massagem na área afetada, de preferência realizada por um especialista, poderá aliviar a tensão muscular. Pode ser só a massagem em movimentos circulares ou também pode ser feita com folhas de urtiga ou uma mistura de gengibre moído com azeite de gergelim.

aijiro / Shutterstock.com

Infusões de tomilho e orégano

Ambos têm fortes propriedades anti-inflamatórias que podem ser um grande aliado contra a dor. Para esta infusão, adiciona-se uma colherada de tomilho à água fervente, depois uma de orégano e deixa-se ferver em fogo alto por 15 minutos. A utilização desta infusão duas vezes ao dia vai te fazer sentir como novo.

Catalina M / Shutterstock.com

Um banho especial

Falando em se sentir novo, não tem nada melhor que um banho relaxante. É só se deixar levar pela água quente. A princípio, a água quente vai ajudar a diminuir a sua dor, mas também podemos adicionar sais de magnésio ou uma colherinha de pimenta caiena para melhorar o banho.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A Mariposa: postura de yoga para aliviar a dor no ciático

Yoga

Há duas posições específicas que ajudarão a liberar a tensão do nervo ciático: O gato, estando na posição de quatro apoios com a mão totalmente apoiada sobre o chão, você deve arquear as costas e levantar a cabeça exalando todo o ar dos seus pulmões, e no movimento da volta, encher o diafragma de ar.

A segunda postura é a da Cobra. Deitado no chão de barriga para baixo, você deve apoiar o antebraço no chão e inclinar o tronco para cima, como uma cobra em vigilância. Esta posição também é muito útil para qualquer outra dor lombar, é das mais relaxantes.

fizkes / Shutterstock.com

Dormir

Mas estamos falando de dormir corretamente e durante 8 horas. Em um colchão bom, em uma boa postura e por essas 8 horas que todos precisamos. Está comprovado que horas de sono que não são assim produzem uma contração e inflamação dos músculos e nervos inferiores. E claro, você terá dormido mais e estará mais descansado e feliz.

Priorize sua vida! Essas são dicas simples que prometem melhorar e muito o seu estilo de vida. Lembre-se também de consultar um médico para receber o acompanhamento apropriado.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dores na lombar podem significar problemas no nervo ciático


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.