A maneira de caminhar pode revelar traços desconhecidos da

A maneira de caminhar pode revelar traços desconhecidos da sua personalidade. Aqui contamos o porquê

Saúde e Estilo de Vida

June 25, 2018 20:31 By Fabiosa

A maneira como deixamos aflorar nossa forma de ser, inclusive como deixamos transparecer nosso subconsciente são projetadas de inúmeros jeitos. Devemos estar atentos a eles. Por exemplo, o modo de caminhar deixa em evidência certos traços psicológicos de nossa personalidade. Aqui te contamos quais.

Se você caminha sempre com pressa, sem se importar em tropeçar em outras pessoas e com uma rapidez que não permite perceber o entorno, significa que você é uma pessoa produtiva, extremamente lógica, inteligente, mas com tendência a inferiorizar os demais como resultado de sua competitividade e agressividade.

Os que andam sempre com a cabeça erguida, peito para frente e ombros para trás, são pessoas que desejam ser reconhecidas e necessitam elogios. Provavelmente também tenham o passo rápido e vivaz. Este tipo de pessoas gostam de desafios. Muitos políticos pertencem a esta categoria.

Se seu estilo de caminhar, é deixando cair suavemente o peso de seu corpo sobre as pernas e procurando contato visual com as pessoas que caminham junto a você, provavelmente você é amistoso e gosta de se dar bem com os demais.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Emoção e Saúde: identifique seu tipo de personalidade e a qual doença poderá estar mais vulnerável

Quem caminha lenta e cautelosamente, com olhar baixo e braços estirados ao longo do corpo, geralmente não gosta de se intrometer no espaço alheio. Muitas vezes alguém introvertido e pouco expressivo. De maneira geral alguém que trata os demais como gosta de ser tratado, mas como nem sempre isso acontece, essa maneira de expressar-se fisicamente acaba gerando alguma confusão.

Seus passos são curtos? Provavelmente seja alguém egoísta.

Caminha de braços cruzados? Sua personalidade deve ser vulnerável e indefesa.

Balançar muito os braços ao caminhar pode indicar um problema ortopédico.

Idosos geralmente tem um caminhar arrastado, indicando que há um temor em cair e se machucar.

Quem caminha pisando forte, normalmente são pessoas furiosas, frustradas ou talvez com algum problema de sensibilidade nas extremidades.

Você é dos que caminham realizando outras atividades ao mesmo tempo? Provavelmente é uma pessoa bastante criativa e imaginativa.

Com qual desses tipos você se identifica?

Lembrando que as indicaçõs aqui apenas apontam para traçõs da linguagem corporal de cada pessoa e não possui comprovação científica. Mas bem que elas são bem fieis, não é mesmo?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Os lábios já não servem mais só para beijar: a ciência afirma que eles também refletem sua personalidade


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.