5 famosos brasileiros que têm filhos com deficiência e suas inspiradoras mensagens de amor

Celebridades

June 18, 2018 20:27 By Fabiosa

Quando olhamos as celebridades na TV, nem imaginamos o que elas passam nas suas vidas pessoais. Não estamos acostumados a pensar assim, mas os famosos também têm seus problemas familiares, problemas de saúde, psicológicos e assim por diante.

E, dentro da batalha diária de qualquer pessoa, alguns famosos lidam com a criação de um filho com deficiência e o que eles nos ensinam com seus posts e declarações sobre o amor, o esforço, a dedicação e a vida em geral é extremamente significativo. Confira abaixo 5 desses famosos que têm filhos com deficiência e que nos inspiram com suas publicações:

1. Marcos Mion

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dentro desse abraço é sua casa, meu filho! O lugar mais seguro desse mundo! . . . Onde vc pode ser exatamente como você é, pois você é a maior perfeição que existe! A obra mais pura de Deus entre nós! Iluminando não só a mim, mas a todos que te conhecem e tem o privilégio de conviver com você. . . . Se a humanidade evoluir corretamente ou se, pelo menos evoluir, a genética autista terá uma presença muito maior entre as pessoas, todas as pessoas. Assim o mundo seria um lugar mais puro, bondoso, verdadeiro e honesto. Além de caridoso, generoso e preocupado com o próximo. Viva a genética autista!! Quem convive sabe do que estou falando! Somos nossa melhor versão 24 horas por dia por causa deles! . . . Sou grato a Jesus Cristo por ter me colocado entre os escolhidos! Viva a comunidade autista! Não precisamos de cura, mas sim de compreensão e respeito. Apenas isso! #ConscienciaSobreOAutismo #Autismo #TEA

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

 

 

O apresentador compartilhou com seus fãs que seu filho mais velho, o Romeu, lida com Transtorno do Espectro Autista, que leva à dificuldades de desenvolvimento e de aprendizado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossa! Me assusto assim quando vejo uma foto do meu Romeo e vejo “um cara”! Como assim?! Outro dia ele não descia do meu colo por nada e hoje eu sou o único que ainda consegue levantá-lo! Com uma demanda razoável de esforço! Kkkk! . . Não consigo responder às centenas de milhares de directs sobre AUTISMO pedindo ajuda financeira, direcionamento, conselhos, médicos, terapias relacionadas ao autismo, mas posso passar um conceito FUNDAMENTAL para TODOS que me procuram: AME SEU FILHO AUTISTA! Muito mais do que a si mesmo! Quem não faz parte da nossa comunidade pode não achar, mas não é simples o que estou falando! . Entenda que a grande maioria de recados são de mães. Sozinhas. Reclamando dos pais da criança. Meus amigos, com crianças no TEA, não reneguem seus filhos! São SEUS! SEU SANGUE! A continuação do que vc é! A EVOLUÇÃO do que vc é! Não fiquem decepcionados! Não percam o chão!! O primeiro passo é entender que seu jogo vai ser outro! Muito mais exclusivo! Muito mais intenso e com recompensas MUITO MAIORES! Eu agradeço tanto ao meu anjo Romeo por ter me escolhido, pois se não fosse ele eu NUNCA teria conhecido esse universo INCRÍVEL que é o autismo! Eu nunca teria evoluído pra ser o homem que sou. Minhas prioridades seriam outras e eu não daria valor pras coisas importantes da vida. Quem me ensinou tudo, foi Romeo. Se eu for colocar na balança , ensinei a ele muito menos do que ele a mim. . Aceitar que vc faz parte de um grupo escolhido por Deus, pra evoluir, pra ter contato com o amor puro e passá-lo adiante, já é o 1’ passo que pra muitos é difícil. Não é um castigo!! É uma benção!! Vc só precisa ajustar seu foco! . Sim, eu tenho certeza que os autistas são enviados especiais para melhorar o mundo. . Então pais do TEA, não me decepcionem! Não me façam perder a esperança no homem. Acredite em você, no seu potencial, na sua capacidade de amar, na sua PACIÊNCIA...pq eu acredito! Deus acredita! E, em primeiro lugar, este anjo que está aí com o olhar perdido, sem querer seu toque, sem conseguir falar, cheio de movimentos ritmados compulsivos...ele acredita! E ele PRECISA. #Autismo #Consciencia #TEA

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

 

 

Diante disso, Marcos Mion se diz muito grato por ter tido a oportunidade de enxergar a vida de uma outra forma, com muito mais respeito ao outro.

2. Isabel Fillardis

Isabel, atriz que trabalhou em novelas de peso como: Corpo Dourado, A Indomada, O Fim do Mundo, A Próxima Vítima, entre outras, também já compartilhou nas suas redes o seu filho Jamal, que lida com Síndrome de West.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Isabel Fillardis (@fillardis) em

 

 

Essa síndrome é um tipo raro que causa epilepsia e que só foi descoberta depois que ele nasceu. O garoto se locomove através de uma cadeira de rodas e Isabel conta que a maior dificuldade é a falta de acessibilidade nos locais.

 

 

 

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pessoas com deficiência visual poderão realizar o sonho de “sentir” os fogos de artifício

3. Fernanda Young

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Young (@fernandayoung) em

 

 

Fernanda é mãe de Catarina, que nasceu com hidrocefalia e uma doença congênita. Em suas declarações, a roteirista e apresentadora diz que é abençoada por ter recebido sua filha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E para fechar com uma explosão de alegria, a minha menina, dona da coleção de laços mais lindos do mundo: Catarina Lakshimi

Uma publicação compartilhada por Fernanda Young (@fernandayoung) em

 

 

4. Romário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Será q ela tá feliz?? @mundo.da.ivy

Uma publicação compartilhada por Romário Faria (@romariofaria) em

 

 

Muita gente não sabe, mas o jogador possui um filha com Síndrome de Down. A Ivy tem um Instagram, onde posta fotos ao lado de diversas celebridades. Romário declara que a oportunidade de conviver com a filha o tornou uma pessoa mais tranquila e menos egoísta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jantando com o meu pai. Feliz Aniversário pai

Uma publicação compartilhada por Ivy Faria (@mundo.da.ivy) em

 

 

5. Henrique Fogaça

 

 

 

 

Um dos jurados do famoso MasterChef revelou em um programa que tem uma filha que se alimenta por sonda, impossibilitando-o de fazer algo para alimentá-la. Mas apenas o fato de poder ter Olívia em casa, é algo muito comemorado pelo chef, que passou mais de um ano com a filha no hospital.

E você lembrou de mais algum ou também possui mensagens inspiradoras? Não deixe de comentar.

Fonte: Vix

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cinco famosos com filhos com alguma deficiência e que dão aula de amor