Sempre linda! 6 truques de maquiagem úteis para qualquer oc

INSPIRAÇÃO

Sempre linda! 6 truques de maquiagem úteis para qualquer ocasiões

Date 25 de junho de 2018

A gente pode até não usar maquiagem todos os dias (porque a pele também precisa respirar, né?), mas sempre tem aquela ocasião na qual a gente quer arrasar! Um casamento, uma balada, um compromisso profissional... Aquele dia que a gente quer brilhar merece um toque especial.

Mas não pense que vai precisar recorrer a um profissional para ficar linda, vamos te dar algumas dicas para fazer em casa uma maquiagem digna de capa!

1) Cílios turbinados

Não é fácil passar rímel sem borrar a pálpebra, mas para resolver esse problema você só precisa de uma colher. Isso mesmo, apoie os cílios no "bumbum" da colher (na parte de trás) e passe o rímel sem economia. Desse jeito, você vai conseguir levantar o olhar sem nenhum borrão.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 dicas para não deixar a maquiagem te fazer parecer mais velha

2) Contorno perfeito

Para delinear os lábios perfeitamente passe o lápis um pouco mais escuro que o batom nos lábios superiores e na junção puxe a perninha do x para os dois lados. Aplique o batom por cima certificando-se que o contraste não ficou muito intenso. O ideal é um contorno bem sutil, só para ressaltar o bocão.

3) Cor de saúde

O blush é essencial para dar um ar de saúde para o rosto. Escolhe o blush em pó, que é mais fácil manusear e arrumar caso fique muito marcado. Use um pincel para aplicar o blush na cor bronze, fazendo uma bola na maçã do rosto e, com um segundo pincel, passe um tom rosado ou pêssego para ressaltar a área que quer destacar.

4) Boca discreta

Se você prefere uma boca mais discreta, passe um pouco de corretivo nos lábios e iluminador para fazer seu próprio batom nude.

5) Sobrancelha poderosa

Nem todo mundo tem a sobrancelha cheia, mas um pouco de sombra ou um lápis grafite (talvez marrom, se tiver o pelo mais clarinho)  pode resolver essa questão em poucos segundos.

6) Pinceis limpos

De nada adianta todo o cuidado, se o material para fazer o make não está em dia. Para limpar os pinceis, use um pouquinho de vinagre e água quente e eles vão ficar novinhos em folha.

E aí, preparada para arrasar?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Missão verão: como manter a maquiagem na estação mais quente do ano