Conheça agora a verdadeira força que só a hortelã pode conceder!

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Conheça agora a verdadeira força que só a hortelã pode conceder!

Date June 25, 2018 14:06

Nada como usufruir dos benefícios naturais provenientes das plantas. Quem nunca aliviou aquela azia depois de tomar um cházinho natural de boldo com hortelã?

O conhecimento em torno dos benefícios provenientes das ervas é milenar. Os índios usavam e usam até hoje, a medicina chinesa é outra que se baseia bastante nos medicamentes que a própria natureza nos dá. Bom, dito isso, hoje vamos falar um pouquinho sobre uma famosa plantinha, que além de ser muito fácil de manter em casa, é uma grande amiga da saúde.

Com um cheirinho famoso, a hortelã é capaz de refrescar qualquer um, mesmo sem que ele tenha sequer chegado perto. Além de ser uma planta usada constantemente na culinária (e aquele chazinho gostoso que livra qualquer um da gripe), a hortelã traz diversos benefícios para a saúde.

Fortyforks / Shutterstock.com

Confira alguns benefícios da hortelã:

1. Alivia dores de cabeça.

A planta tem efeitos calmantes, em sua forma natural, tanto quanto em balinhas ou gomas e, além disso, traz amplos benefícios com relação a náuseas e dores de cabeça.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Conheça as melhores ervas e especiarias para você experimentar em dias frios

2. Auxilía na digestão.

Sempre que estiver com dores de estômago, basta tomar um cházinho de hortelã, como a vovó sempre disse!

3. Limpeza bucal.

Sendo anti-inflamatório e antibactericida, a hortelã é uma incrível aliada quando se trata de deixar os dentes limpos!

4. Controla o colesterol.

Para que você possa controlar seu colesterol, é importante adicionar a hortelã, in natura, à sua dieta, seja para mastigar ou em uma saladinha.

Chadawan Heemsuhree / Shutterstock.com

Com tantos benefícios, o que você está esperando para adicionar esse plantinha na sua dieta?

E esses são só alguns dos benefícios da hortelã. Agora é só comprar alguns raminhos da erva ou então, melhor ainda, plantar uma mudinha em uma hortinha em casa, para ter hortelã na hora que quiser.

Fonte: Dona Giraffa

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 6 especiarias e ervas incríveis para te ajudar a perder peso naturalmente


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.