Dificuldade para emagrecer? Pressionar estes 4 pontos pode a

Dificuldade para emagrecer? Pressionar estes 4 pontos pode ajudar na luta contra o excesso de peso

Saúde e Estilo de Vida

October 1, 2018 16:42 By Fabiosa

Perder peso é a luta diária de muitas pessoas que vivem atualmente. Hábitos sedentários, falta de atividades físicas, alimentação ruim e muitos outros fatores são apontados como os causadores para a crise de obesidade nos países desenvolvidos.

É também por isso que a cada dia que passa nos deparamos com novas técnicas e dietas para perder peso. Seja cortando carboidratos, cortando açúcares, glúten e muitas outras teorias que prometem a perda de peso.

A verdade é que cada pessoa se adapta melhor com cada proposta para perder peso. Basta encontrar o que funciona melhor para você e seguir em frente!

Para te ajudar um pouco a descobrir o seu caminho. Veja agora uma nova técnica que se baseia em pontos do nosso corpo que estão intimamente relacionados com o nosso peso.

A teoria foi criada por Harris Thompson, que revelou um fato pouco conhecido que poderá te ajudar. De acordo com Thompson, há 4 pontos no corpo e esses pontos precisam ser massageados para estimular diferentes funções do nosso sistema. Desta forma, é possível fazer com que o nosso corpo não armazene gordura.

Esta massagem pode ajudar a controlar o apetite, além de também ser útil para o sistema digestivo e melhorar a eficiência de todo o sistema. Ou seja, como resultado, você vai começar a perder peso.

Os 4 pontos são:

1. Ponto do Cotovelo

Este ponto está conectado ao seu cólon. Você precisa usar o polegar para pressionar o ponto por 1 minuto por 2 ou 3 vezes por dia. Isso ajudará a estimular as funções do seu intestino.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 10 alimentos que podem ajudar a acelerar o metabolismo e perder peso sem problemas

2. Ponto do Lábio Superior

O ponto do lábio superior irá te ajudar a evitar problemas causados pelo estresse. Você precisa massageá-lo por 5 minutos 2 vezes ao dia.

3. Ponto da Orelha

Você precisa apoiar a mão no rosto e mover a mandíbula para cima e para baixo. Você deve pressioná-lo por 3 minutos 2 ou 3 vezes por dia. Esta massagem ajudará ativar o seu metabolismo e controlar o apetite.

4. Ponto do Joelho

Este ponto ajuda o estômago a funcionar adequadamente. Algumas pessoas dizem que ao massagear este ponto elas foram capazes de perder 1 quilo em 2 semanas. Você deve massageá-lo por 2 minutos todos os dias.

Antes de começar, é necessário aumentar o nível de oxigênio no seu sistema. Para isso, você deve inspirar e expirar profundamente. Repita este exercício de respiração por 10 vezes para obter o melhor resultado e, em seguida, você estará pronto para trabalhar os seus pontos!

Lembre-se sempre de consultar um especialista para te ajudar em todo esse processo. Perder peso todo mundo quer, mas lembre sempre de se livrar da gordura com saúde.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Se o que você quer é perder peso, é fundamental conhecer os 6 tipos de gordura existentes no nosso corpo


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.