4 curtíssimos de respeito que vão te fazer querer cortar os cabelos agora mesmo

CELEBRIDADES

4 curtíssimos de respeito que vão te fazer querer cortar os cabelos agora mesmo

Date June 23, 2018 16:53

Todo mundo sabe que quando a mulher quer mudar alguma coisa ou está numa nova fase, ela muda os cabelos. Embora muitas invistam em novas cores, a maiora opta por passar a tesoura nas madeixas e deixá-las curtíssimas. 

O visual além de moderno, dá mais força aos fios danificados e traz elegância. E como muitas mulheres preferem se inspirar em celebridades, selecionamos quatro cortes incríveis para mostrar ao cabeleireiro: 

Joãozinho

O corte "Joãozinho" é famoso e o mais indicado para quem quer revolucionar de vez o estilo. Moderno e ousado, esse curto faz a cabeça das mulheres há décadas. A atriz Audrey Hepburn foi e ainda é referência nesse estilo. A eterna bonequinha de luxo, em 1954, apareceu com os fios curtíssimos no longa Sabrina. A partir daí, cabelos como os seus começaram a ser pedidos em salões de beleza do mundo todo.

Uma curiosidade é que apesar de ainda ser bastante utilizada, a nomenclatura "Joãozinho" vem sendo substituída pelo termo em inglês "Pixie cut". Vamos combinar que esse é um jeito muito mais elegante de se referir ao corte. E também faz mais sentido, afinal, "Joãozinho" faz menção à aparência masculina, uma ideia para lá de equivocada.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dicas para escolher o dia correto para cortar o cabelo

Nos últimos meses, várias celebridades aderiram a esse visual e mostraram que o curtíssimo pode ser muito sexy e feminino. Portanto, se estiver com vontade de deixar a nuca à mostra, esqueça velhos preconceitos e passe a tesoura nos fios sem dó!

Além de ser um corte muito "fresquinho" para o verão, quem já adotou o visual declara, também, que ele é libertador.

E aí, está faltando coragem para ir ao salão? Deixa que a gente ajuda! Aqui vão 4 ótimos "empurrõezinhos" para ir para o curto sem medo de ser feliz.

Maria Casadevall

Alice Wegmann

Julia Dalavia

Emma Thompson

E então,  ficou com vontade de cortar o cabelo bem curtinho? Conta pra gente nos comentários.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Que escova usar para o seu tipo de cabelo