Fofurômetro nas alturas: mãe gorila beija filhote depois do parto [vídeo]

Animais

June 19, 2018 09:47 By Fabiosa

Uma gorila do Smithsonian's National Zoo, em Washington, nos Estados Unidos, protagonizou uma cena emocionante depois do nascimento de seu filhote.

Calaya, uma gorila de planície ocidental da África Central, deu à luz ao pequeno Moke, que significa "júnior" ou "pequeno" em lingala, idioma falado na região de origem de Calaya.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Esse desfile de mamães do reino animal vai alegrar o dia de qualquer pessoa!

A espécie está ameaçada de extinção, então o nascimento em si já era motivo de celebração, mas Calaya coroou o momento dando um beijo em seu filhote depois do parto.

A comovente cena foi gravada por uma funcionário e postada nas redes sociais do zoológico e viralizou na internet. "Bem-vindo, pequenino! Estamos entusiasmados em compartilhar que a gorila de planície ocidental Calaya deu à luz um macho às 6:25 da tarde", foi a legenda do vídeo, onde ainda foi informado que mãe e filho passam bem.

Comentários de apoio e comemoração celebrando o nascimento do pequeno Moke encheram a publicação de amor e carinho. "Gente, quanta forfura em um vídeo! Bem-vindo!", escreveu um internauta. "É muito amor! Que coisa linda!", disse outro.

Segundo os tratadores de primatas do Smithsonian's National Zoo, Claya está cuidando muito bem do pequeno Moke e eles têm esperanças de que o filhote crescerá forte e saudável e irá diminuir a ameaça de extinção que assombra a espécie.

Assista os vídeos feitos pelos funcionários do zoológico e também se derreta com tanta forfura e amor.

Fonte: G1

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Lambeijos” fazem mal? Descubra se as lambidas do seu cachorro ou gato podem causar algum problema