5 hábitos de pessoas honestas

FAMÍLIA & CRIANÇAS

5 hábitos de pessoas honestas

Date 24 de setembro de 2017

Para você, o que é honestidade? Você se considera honesto? Primeiro, é interessante entender melhor o conceito de honestidade. A palavra vem do latim honos, que remete para dignidade e honra. Por isso, ser honesto tem relação com ser verdadeiro e transparente.

Infelizmente a honestidade é uma qualidade que parece estar em falta nos dias de hoje. Ouvimos muito sobre “não existem mais políticos honestos”.

fizkes/ Shutterstock

Ao mesmo tempo, quando uma atitude de honestidade acontece, logo vira notícia: um jovem que encontrou um cheque em branco assinado e busca o dono para devolver, um homem que acha uma carteira na rua e devolve com todo o dinheiro dentro, entre outras histórias.

Estas são ações que deveriam ser cotidianas, mas infelizmente não estão sendo. Mas podem ser! Todos podemos ser cada vez mais honestos e ensinar nossos filhos, inspirar amigos e familiares.

Confira os 5 hábitos de pessoas honestas:

1 – São sinceras: elas não têm medo de dizer a verdade, em defender e brigar por aquilo que consideram certo, elas não aceitam injustiças.

2 – Aceitam os próprios defeitos: são pessoas que estão em busca de autoconhecimento e sabem o que possuem de melhor e o que precisam melhorar.

3 – São transparentes: elas demonstram o que sentem e suas ações, sentimentos e palavras não mostram contradições.

4 – Lutam pelo que querem: elas vão em busca do que acreditam e não medem esforços para conquistar seus sonhos.

5 – Dão o exemplo: ao invés de falas, elas fazem e inspiram muitas pessoas a seguirem seu exemplo.

Recomendado para você: Exemplo de honestidade, rapaz devolve dinheiro depositado por engano em sua conta