5 maneiras de reaproveitar as cascas de alimento

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

5 maneiras de reaproveitar as cascas de alimento

Date November 28, 2017 20:53

De acordo com a ONU, mais de 100 milhões de pessoas são afetadas no mundo pela fome. É muito contraditório pensar que isso acontece em um planeta que um terço dos alimentos produzidos são desperdiçados.

E isso acontece dentro de nossas casas, quando descartamos boa parte dos alimentos e das frutas, as cascas. As cascas de alimentos possuem cerca de 40% de nutrientes e vitaminas importantes para a saúde. O que muita gente não sabe é como aproveitar as cascas.

Recomendado para você: 5 alimentos para amenizar a ansiedade

Mas existem inúmeras maneiras. Veja algumas:

  1. Casca de frutas: cascas de abacaxi e outras frutas podem ser utilizadas para chás. Basta lavar bem a casca antes e colocar em água fervente. A casca de abacaxi também pode ser batido com água gelada e virar suco.
  2. Caldos de legumes e vegetais: no inverno, cascas e talos de legumes como brócolis, cenoura, cebola, couve-flor, abóbora e cenoura podem se transformar em um caldo muito saboroso.
  3. Vinagre de frutas: cubra as cascas de frutas com vinagre e terá um vinagre saboroso e aromatizado.
  4. Geleias e doces: algumas cascas, como goiaba, cereja e outras mais finas podem ser utilizadas para o preparo de geleias e doces.
  5. Snacks com cascas de batata: só colocas as cascas em uma forma com azeite, sal e limão e levar ao forno por 15 minutos.

Além disso, alguns alimentos podem ser consumidos tranquilamente com casca, como cenoura, abóbora, abobrinha, berinjela, batatas. Antes de cozinhar, só lavar bem e pronto.

Ao contrário do que muitos pensam, as cascas não são prejudiciais. Pelo contrário, elas podem trazer muitos benefícios para a saúde. Basta higienizar corretamente e preparar os pratos sugeridos ou usar a sua criatividade.

Veja também: A casca destes sete alimentos é uma fonte abundante de vitaminas: Não jogue no lixo