A realidade virtual está ajudando muitas pessoas em todo o

NOTÍCIAS

A realidade virtual está ajudando muitas pessoas em todo o mundo

Date October 1, 2017 15:20

A realidade virtual começou na década de 70 com a utilização do computador e sistema de vídeo com objetivo de recriar a realidade com a máxima exatidão. Os primeiros testes foram feitos para simulação de vôos para a Força Aérea.

A tecnologia foi evoluindo até chegar ao que existe hoje, com uma realidade tridimensional que envolve áudio, vídeo, sistemas, multiusuários, monitor, etc.

Para os mais leigos, a Realidade Virtual ficou conhecida por meio da indústria de entretenimento, em games, óculos para cinemas, em filmes e etc. Hoje em dia, esta tecnologia ajuda muito mais pessoas do que imaginamos.

g-stockstudio/ Shutterstock

Vamos conhecer algumas utilizações positivas da Realidade Virtual:

01. Treinamento para trabalho em situações de emergências: o sistema Medical Simulation oferece um ambiente muito próximo do real para treinar os profissionais de saúde para atuar em situações de desastres e emergências em geral.

02. Redução da dor: um ambiente virtual chamado Snow World tem apresentado resultados contra a dor.

03. Asilos e/ou instituições de ensino: a realidade virtual possibilita aos idosos terem acesso a lugares distantes que gostariam de conhecer ou experiências culturais e sensoriais, como espetáculos e outros eventos, sem precisar sair de casa.

04. Fobia social:  em casos de fobia para sair de casa ou ter contato com lugares muito cheios, a realidade virtual pode ajudar a pessoa a ir entrando em contato aos poucos com essa realidade até o dia em que ele se sentir preparada.

Recomendado para você: É possível amar alguém que você não conhece pessoalmente? Entenda como funciona o amor virtual!