Bebê a bordo: dicas para a primeira aventura do pequeno à

Bebê a bordo: dicas para a primeira aventura do pequeno à praia

Família & Crianças

October 15, 2017 16:43 By Fabiosa

Você se lembra da primeira vez que viu o mar? A sensação da primeira pisada descalço na areia? O frescor da brisa no rosto? A onda batendo pelo corpo? Se era muito bebê quando isso aconteceu provavelmente não deve se lembrar.

Deve ser realmente uma experiência única presenciar um volume de água tão grande quanto o mar e a sensação de pisar na areia. Mas os pais sempre têm dúvidas quando é a hora certa de levar o bebê para a praia e o que pode ou não fazer.

Veja algumas dicas que podem ser fundamentais:

Vasina Natalia / Shutterstock.com

Veja mais: Melinda, filha de Michel Teló e Thais Fersoza, vai à praia pela primeira vez

- Idade ideal: é recomendável que se espere até a criança completar seis meses de vida. Neste período, já terá tomado as principais vacinas e a imunidade está desenvolvida e já pode passar protetor solar (indicado para esta idade).

- Benefícios: esse tipo de experiência estimula a criança a descobrir novas sensações, texturas e contato com a natureza.

- Tipo de areia: a areia branca é mais delicada para a pele do bebê, mas se entra dentro da fralda, pode irritar mais.

- Entrar no mar: se a água não estiver fria e se estiver limpa aparentemente pode colocar o bebê no mar.

- Horário: entre seis e dez horas e depois das 16 horas. Mas sempre esteja atento ao período em que o bebê fica exposto. Muitas vezes o bebê não se sente confortável.

- Proteção: até os três anos, o bebê pode ficar exposto somente 15 minutos. Depois dos seis meses, já existem protetor solar para essa faixa etária.

Recomendado para você:  A Caixa da Raiva ensina as crianças a trabalharem com suas emoções