Garçonete dá comida para um mendigo e acaba descobrindo qu

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Garçonete dá comida para um mendigo e acaba descobrindo que ele era o seu chefe

Date October 30, 2018 13:48

Quantas vezes na vida as pessoas passam por moradores de rua, mendigos, pedintes no farol, pessoas que trabalham com serviços de limpeza e é como se não existisse?

Geralmente, essas pessoas são praticamente invisíveis por nós, pela sociedade e nem sequer são olhadas.

E quando alguém tem algum comportamento diferente, a reação em volta é de espanto e surpresa.

Foi o caso desta garçonete. Seu nome é Maria e ela trabalha em um restaurante no Texas, Estados Unidos. Contrariando todas as regras do estabelecimento onde trabalhava, de que se alimentasse algum pedinte, ela pagaria do próprio bolso.

Addkm / Shutterstock.com

Entrou um mendigo com aparência descuidada, suja, parecia que não tomava banho há algum tempo. Mal conseguia andar. Ele se sentou na mesa e ninguém quis atender o mendigo. Pessoas que estavam ao lado fizeram menção de se distanciar.

Maria, como tradicionalmente se comportava com todos os clientes, atendeu o mendigo educadamente.

Ela se apresentou e se colocou à disposição para o que ele precisasse. Todos ao redor olharam espantados, clientes e funcionários. O gerente repetiu a regra de que se o mendigo não pudesse pagar pela comida, ela pagaria do próprio bolso e ela disse que tudo bem.

Discha-AS / Shutterstock.com

A surpresa foi quando o homem terminou de comer, pediu a conta e pagou a conta. Mas ele não pagou apenas o valor do prato. Ele deixou uma gorjeta de 100 dólares a mais para a garçonete embaixo dos pratos vazios.

Leia também: Ela derrubou seu anel de noivado na caneca de um mendigo. Quando voltou para procurar, suas vidas mudaram.

Ninguém acreditava que aquele homem teria dinheiro para pagar. E o mais impressionante foi o cartão que estava junto com uma mensagem dizendo que o homem a respeitava muito e ela também se respeitava pela cordialidade que trata as pessoas. “Você encontrou o segredo da felicidade. Seus gestos bondosos irão guiá-la entre os que a conhecerem."

Detalhes importante: o cartão tinha sido escrito pelo dono do restaurante, que se vestiu de mendigo e foi até o próprio restaurante para avaliar a qualidade do atendimento e da comida.

Stephm2506 / Shutterstock.com

Ninguém desconfiou de quem o mendigo era na verdade e Maria mostrou que não era importante quem era e sim como iria atender a pessoa, da melhor forma possível.

Ela foi promovida a gerente e teve sua vida transformada.

Recomendado para você: Um exemplo de humanidade: esse barbeiro dá seu tempo livre para ajudar os mendigos