Nem suco, nem chá, a moda agora é Suchá!

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Nem suco, nem chá, a moda agora é Suchá!

Date November 29, 2017 13:07

O calor vai chegando e junto com ele, vem a sede e o desejo das pessoas para desinchar, desintoxicar e perder aqueles “quilinhos” indesejados para o verão. O projeto verão está ai para quem quiser se sentir bem com uma roupa mais leve e para por uma roupa de banho e não precisar ficar tentando esconder os indesejados "pneuzinhos".

Quem recorria aos chás detox, pode se sentir desencorajado a tomar a bebida quente. E o suco nem sempre tem o efeito potente das ervas. Então, a tendência agora é o Suchá, uma mistura de suco com chá.

Olga Miltsova / Shutterstock.com

Recomendado para você: Melancia, suco de beterraba e chá de hibisco: inclua isso no seu cardápio para controlar a hipertensão

Além de ser prático e refrescante, os suchás oferecem sensação de saciedade, tem ação antioxidante e mais fibras do que quando consumidos separadamente.

De acordo com os nutricionistas, os suchás emagrecem mais do que os chás e os sucos, porque combinam ervas e frutas e o valor nutricional e os benefícios se tornam ainda mais completos, acelerando o metabolismo do corpo e mantendo-o bem hidratado.

nadianb / Shutterstock.com

Então, surge a dúvida: como preparar o suchá? É só juntar o suco com o chá? A resposta é: mais ou menos. O preparo deve ser como o de um suco, mas ao invés de usar a água, coloca-se o chá que deve ser preparado antes com as ervas selecionadas para cada tipo de objetivo, seja para emagrecer, para desintoxicar, para melhorar a imunidade, entre outros. Neste caso, com o chá já pronto, adicione a fruta desejada e bata no liquidificador.

O consumo deve ser uma vez ao dia, frio e sem açúcar, ou se adoçar, que seja com adoçante ou com mel.

Iuliia Kudrina / Shutterstock.com

Os sabores de suchás mais populares são os de maçã com chá verde para efeito detox, amoreira com frutas para TPM ou cólica menstrual, suchá de porangaba ou camomila com limão ou abacaxi para emagrecer, chá de cavalinha com melancia ou abacaxi contra retenção de líquidos.

O sabor e a variedade podem ser por meio de receitas ou de acordo com sua criatividade. É só usar a imaginação e aproveitar o verão com mais saúde.

Veja também: Combinações de chás que dão uma forcinha na dieta