O poder do limão vai muito além dos benefícios para a sa?

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

O poder do limão vai muito além dos benefícios para a saúde. Ele favorece o emocional, o sono e melhora até a insônia

Date November 3, 2017 12:37

O limão oferece inúmeros benefícios para a saúde. É um poderoso antigripal, fonte de vitamina C, perfeito para aumentar a imunidade, para problemas digestivos, artrite, reumatismo, entre outros.

A contradição desta fruta é que apesar do sabor azedo e de ser ácido, ele é muito indicado para combater a acidez estomacal. Isso porque o limão é considerado um dos alimentos mais alcalinizantes, responsável por reduzir o pH sanguíneo e a acidez em geral. Em dietas alcalinas, o limão é um dos integrantes principais.

Recomendado para você: Os benefícios da água quente com mel e limão!

gettyimages

O limão é uma das frutas mais cítricas, com 6% de ácido cítrico, além de citratos. Ele é conhecido por diferentes variedades, entre eles o Galego, Siciliano, Cravo, Rosa, Tahiti, Capeta e Vinagre.

Ele é considerado fonte riquíssima de vitaminas e minerais, como cobre, magnésio, potássio, ferro, cromo, vitamina A e E. Essa fruta também contribui para melhorar o humor, a depressão e a ansiedade.

gettyimages

Para a beleza e estética, é utilizado como poderoso antioxidante, aplicado no couro cabeludo como anti-resíduo, passado na pele para atenuar manchas escuras de cotovelo e outras regiões do corpo. Muitos o utilizam para acne, como antisséptico bucal para deixar com um hálito fresco, para clarear as unhas e melhorar a dor nos pés.

O que muita gente talvez não saiba é que o limão é incrível para melhorar o ar, como purificador de ambiente, pode ser usado também como spray.

gettyimages

Ele combate a insônia e deixa o ar do ambiente mais puro e limpo. Basta cortar alguns limões em quatro partes e deixar em um prato durante a noite ao lado da cama. Ao acordar, se sentirá com a garganta mais limpa e a cabeça mais leve. Esse truque é perfeito principalmente para quem tem problemas respiratórios e alérgicos.

Não custa experimentar.

Veja também: Só é preciso limão e cravo para limpar a casa de energias negativas!


O propósito deste artigo é meramente informativo. Não há intenção de oferecer recomendações médicas. Fabiosa não é responsável por possíveis consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, alteração alimentar, ação ou uso de medicamentos resultantes da leitura e das instruções contidas neste post. Antes de começar qualquer tratamento, consulte um médico. As informações acima não substituem um diagnóstico a ser realizado por uma equipe de profissionais preparados.