O que deve e o que não pode ser colocado dentro da geladeira

NOTÍCIAS

O que deve e o que não pode ser colocado dentro da geladeira

Date 29 de dezembro de 2017

Muitas pessoas têm o costume de guardar quase tudo na geladeira. Se o clima estiver muito quente e úmido então, esse hábito é ainda mais forte.

Isso porque temos uma ideia de que tudo o que estiver na geladeira ficará mais protegido de formigas e insetos em geral e que demora muito mais para estragar, certo?

Recomendado para você: 4 frutas que aliviam os sintomas da depressão

Nem sempre. Algumas vezes é justamente ao contrário. Muitos alimentos essenciais devem ficar fora da geladeira para durarem mais.

Se você é daqueles que coloca tudo na geladeira, prepare-se para se surpreender com itens da cozinha que devem ficar ao “ar livre”:

Tomate: é muito difícil ver alguém armazenando o tomate corretamente. A maioria deixa dentro da geladeira e justamente por isso acaba estragando mais rapidamente. O ideal é deixar fora, em uma fruteira, de cabeça para baixo.

Batatas: o amido se transforma em açúcar na geladeira e as batatas ficam com sabor, cor e textura alterados. O ideal é armazenar em lugar fresco e escuro.

Cebola e alho: assim como o tomate, grande parte das pessoas deixa na geladeira. Mas as cebolas precisam de ar e ventilação e a refrigeração reduz a vida útil, fazendo com que ela estrague mais rapidamente. Também é importante deixar longe das batatas. Em caso de estarem picados, então podem ir para a geladeira.

Frutas: no caso do abacate, se estiver verde e duro guarde junto com uma maça ou banana. Já as bananas, se estiverem na geladeira, podem ficar pretas. O melão e a melancia devem ficar fora da geladeira para conservarem a quantidade de antioxidantes (licopeno e beta-caroteno).

Ao armazenar corretamente, os alimentos duram mais e preservam ainda mais as vitaminas e nutrientes em geral.

Veja também: Seis usos milagrosos que você pode dar à casca das frutas e que mudarão sua vida