Receita Caseira para reconstrução capilar com maisena e açúcar

Saúde e Estilo de Vida

September 25, 2017 19:33 By Fabiosa

Que mulher que nunca ficou com os cabelos quebradiços, ressecados, secos e com aspecto sem vida? Se o cabelo tem química, ou os fios são finos, talvez seja ainda maior o desgaste dos fios e precise de mais manutenção capilar.

Máscaras de hidratação, umectação, reconstrução. Em cada temporada, surge uma novidade, uma técnica e sempre queremos conhecer. Mas muitas vezes pesa no bolso e o resultado não é como gostaríamos, certo?

O tratamento do momento é a reconstrução capilar, que restaura as propriedades naturais das fibras capilares, reparando as fissuras por processos químicos. A reconstrução é indicada para pessoas que estão com cabelos danificados por tinturas ou outras químicas. Os cabelos mais finos são os que mais sofrem com os processos químicos e que mais precisam de reconstrução capilar. Mas será que você precisa de tanto investimento para isso?

Também é possível fazer o trabalho de reconstrução com ingredientes naturais.

Então, quer uma dica de reconstrução capilar para deixar o cabelo liso, hidratado e com outro aspecto? Confira:

  • Açúcar
  • Maisena (amido de milho)
  • Máscara de Hidratação
  • Panela
  • 01 xícara de água

Na panela, adicionar duas colheres de amido de milho (maisena), 01 xícara de água e mexer por alguns segundos. Em seguida leve ao fogo médio, mexendo sem parar até virar uma massa. Tira do fogo, adiciona duas colheres de açúcar e mexe. Adicione três colheres de Máscara de Hidratação até misturar tudo. Espere esfriar e aplique no cabelo.

Restaura pontas ressecadas, espigadas e quebradiças! Garantindo um mega brilho, maciez e um efeito chapinha surpreendente.

Passe em todo o cabelo já lavado e úmido e aplique, mecha por mecha, caprichando nas pontas e espere 30 minutos. Depois é só arrasar as madeixas.

Gostou deste artigo? Veja mais RECEITAS CASEIRAS de beleza!