Relacionamento entre o ser humano e os animais pode estar en

Relacionamento entre o ser humano e os animais pode estar entre os mais significativos das nossas vidas, diz estudo

Família & Crianças

October 15, 2017 16:32 By Fabiosa

Não é de hoje que sentimos o quanto os animais de estimação nos fazem bem. Cachorro, gato, passarinho, peixe...independente da espécie animal, eles oferecem benefícios para a saúde física, mental e emocional.

Não é à toa que cada vez mais pessoas estão adotando ou mesmo comprando um amiguinho para ser um companheiro de todas as horas. O mercado pet cresceu potencialmente.

Nina Buday / Shutterstock.com

Na área da saúde, os animais estão cada vez mais ganhando espaço nos hospitais, clínicas, asilos e escolas. Os cães estão se transformando em terapeutas (Cãoterapia) e os cavalos também estão oferecendo ajuda comprovada em alguns tipos de terapias (Equoterapia). Não é de hoje que o cachorro tem a função fundamental de ser guia de pessoas cegas.

Não restam dúvidas de que eles são amigos fieis e insubstituíveis. Quando chegam na casa das pessoas, tornam-se como um ente da família.

Veja mais: O cão é o melhor amigo do homem e o mais parecido também!

E as pesquisas confirmam os efeitos positivos na nossa vida. O Instituto de Waltham, na Inglaterra, que atua na área de comportamento e nutrição animal e estuda a interação entre o ser humano e os animais realizou estudos que confirmam que a nossa relação com os animais pode estar entre as mais significativas das nossas vidas.

Mesmo assim, depois de milhares de anos de relacionamento com esses animais, que nos dão amor e carinho sem pedir nada em troca, ainda assim muitas vezes não somos capazes de oferecer a eles tudo o que eles necessitam.

Muitas vezes olhamos para eles como pequenos peludos e deixamos de lado suas necessidades mais básicas esperando que apenas eles se adaptem à nossa rotina e muitas vezes não nos adaptamos à vida deles.

Recomendado para você: Fotógrafa faz sucesso na internet postando “antes e depois” de cachorros que passaram por transformação