Tudo o que você precisa saber sobre terapia com cavalos e os benefícios para a saúde

Notícias

August 5, 2017 01:49 By Fabiosa

O cavalo é um animal com uma simbologia muito especial. Transmite força e ao mesmo tempo doçura. Depois do cachorro, o cavalo sempre fez um papel muito parceiro do ser humano.

E quem diria que um dia o cavalo seria terapeuta do homem? Sim, e com resultados reconhecidos pelo Conselho de Medicina e pelo COFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional).

werdepate/ Pixabay

A terapia com cavalo, chamada de equoterapia ou hipoterapia, ganha a cada dia mais adeptos pois estimula o desenvolvimento da mente e do corpo. Trata-se de um método terapêutico que reúne diferentes especialidades e disciplinas, sendo aplicado na Saúde, na área educacional, na psicologia, neurologia, equitação, entre outros.

Digwen/ Pixabay

É utilizada no tratamento de pessoas com deficiência, síndrome de down, paralisia, derrame, esclerose múltipla, autismo, TDAH, traumas, depressão, ansiedade, stress, lesão muscular, entre outros.

Entre os benefícios observados, estão adequação do tônus muscular, coordenação motora, atenção, concentração, autoestima, estimulação cardiorespiratório, muscular, entre outros.

Fonte: Tua Saúde

Recomendado para você: Tudo o que você precisa saber sobre os cães de terapia e sua efetividade