Vaca amarela...o jogo do silêncio pode ser mais eficaz do q

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Vaca amarela...o jogo do silêncio pode ser mais eficaz do que você imagina

Date September 14, 2017 15:07

Dependendo da sua idade você deve ter reconhecido aquela famosa brincadeira de vaca amarela. Como não lembrar dessa memorável brincadeira que nossos pais faziam para experimentarmos o prazer do silêncio? E quando a gente olha para as crianças hoje, bate um misto de surpresa e até nostalgia pela infância que hoje praticamente não existe mais: brincar na rua e outras brincadeiras simples que não precisasse de muitos brinquedos e muito menos eletrônicos.

Michael Pettigrew/ Shutterstock

Quem se lembra da brincadeira vaca amarela deve saber, mesmo sem ter tanto conhecimento, instintivamente como um cantinho do silêncio.

Hoje, os psicólogos afirmam o quanto é importante fazer o Jogo do Silêncio para que eles possam dormir, estudar ou outras atividades que precisem de calma e concentração.

Essa proposta chega para quebrar a ideia de que temos que viver em um ambiente com muito ruído e muitos estímulos sonoros. Muitos educadores incentivam que a criança deve gostar do silêncio dela, porque somente ai que ela vai entender o quanto isso é importante.

As crianças gostam desse tipo de atividade para adquirir maior senso de organização, de animação, autocontrole e ansiedade.

O silêncio, em geral é um ambiente que não faz nenhum mal. Os psicólogos esclarecem que esse jogo não seria para acalmar a classe, mas sim para que elas pratiquem e gostem.

Para fazer a atividade, quem conduz o jogo deve ter uma placa com a palavra silêncio.

Recomendado para você: Crianças aprendem a nomear sentimentos com os Potes das Emoções!