Você já ouviu falar de Relactação? Essa técnica ajudou a Sandy aumentar em sete meses o período de amamentação

Família & Crianças

September 12, 2017 14:57 By Fabiosa

A amamentação sempre foi uma questão delicada. Existem muitas mulheres que sonham em amamentar e quando chega na hora H, podem surgir dificuldades, como a dificuldade ou recusa do bebê pegar no peito, baixa produção de leite, dor no peito, leite empedrado, entre outros.

A cantora Sandy divulgou recentemente a sua dificuldade para amamentação. Ela conta que teve pouco leite e que o leite demorou muito para descer. Ela então utilizou a técnica chamada relactação. A esposa do apresentador Serginho Groisman apresentou a técnica para ela e foi a salvação, fazendo com que ela pudesse aumentar o período de amamentação por mais sete meses.

DeymosH/ Shutterstocl

Essa técnica utiliza uma sonda pequena que é colocada em paralelo ao bico do seio, colada com um micropore. A outra ponta da sonda vai para uma mamadeira, um copinho ou uma vasilha que pode ter o leite materno ou uma fórmula. Quando o bebê pega o bico do seio e a sondinha, ele acaba ingerindo o leite dos dois.

A relactação é utilizada como recurso tanto para aumentar a produção de leite para mães que precisam complementar com fórmula porque o bebê mama os dois leites ao mesmo tempo. Muitas mães, depois de utilizar essa técnica, podem conseguir uma boa produção de leite e voltar a usar apenas o peito, sem necessidade de uso da fórmula.

A lactação também pode ser adotada por mães que pararam de amamentar por algum motivo e desejam voltar a amamentação.

Fonte: Revista Crescer

Recomendamos para você: 10 mamães celebridades que tiveram dificuldade na amamentação