O dilema na hora de escolher o xampu: algumas informações

CELEBRIDADES

O dilema na hora de escolher o xampu: algumas informações contidas no rótulo são decisivas para a beleza dos cabelos

Date March 21, 2018 16:33

Quem nunca ficou perdido diante de uma imensa prateleira de xampus tentando encontrar qual o ideal para deixar os cabelos mais bonitos? A cada dia surgem mais opções de formulações para os mais diferentes tipos de objetivos: anti-frizz, cacheados, lisos, plástica dos fios, sem contar as versões para cabelos tingidos ou com escova progressiva.

Iakov Filimonov / Shutterstock.com

Alguns especialistas sugerem que na dúvida, é sempre importante olhar o rótulo e ver quais componentes estão presentes nas fórmulas. Pode dar um pouco mais de trabalho, mas o resultado final vale à pena.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Eterna “Diva” da TV, Betty Faria arrasou no visual ao assumir seus cabelos brancos e os internautas adoraram

Para facilitar, é importante saber quais ingredientes que podem prejudicar os fios e já começar descartando esses tipos de xampus. Alguns componentes químicos como Lauril Sulfato de Sódio, Dimethicone, Cyclopentasiloxane, Phenyl Thimethicone são alguns derivados de petróleo que acabam ficando retidos e agridem os fios.

Subbotina Anna / Shutterstock.com

Se a dúvida continuar, o mais recomendado é optar por opções de cosméticos mais suaves e naturais, com babosa, capim limão, extrato de plantas, óleos vegetais e manteigas. A troca de xampus sintéticos pelos naturais pode ajudar muito para quem tem desequilíbrios relacionados à oleosidade, alergias, coceiras e caspas, que podem ser resultado de reação dos compostos químicos.

Entre os óleos vegetais, o mais utilizado é o óleo de coco e na mesma linha também existem os óleos de pracaxi e babaçu, que são mais facilmente absorvidos pelos fios e oferecem maior força e proteção.

Entre os umectantes, eles podem ser encontrados em xampus e condicionadores naturais identificados como Aloe Vera (babosa), glicerina e panthenol.

gowithstock / Shutterstock.com

Se mesmo com essas dicas os resultados ainda não forem satisfatórios, converse com especialistas e médicos dermatologistas para que eles identifiquem qual o tipo de xampu que se encaixa melhor ao seu tipo de cabelo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cronograma Capilar pode ajudar a recuperar os cabelos em um mês


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.