Óleo capilar para tratamento dos fios: entenda qual é mais

CELEBRIDADES

Óleo capilar para tratamento dos fios: entenda qual é mais indicado para o seu cabelo

Date March 31, 2018 14:54

Não faz muito tempo que o tratamento dos cabelos com diferentes óleos começou a ser difundido como promessa de fios mais fortes, brilhantes e saudáveis. Mas a chamada umectação não é assim tão simples.

Mr.Cheangchai Noojuntuk / Shutterstock.com

Antes de recorrer a esse tipo de tratamento de beleza, é importante conhecer as diferentes opções e quais os benefícios oferecidos por cada um.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cronograma Capilar pode ajudar a recuperar os cabelos em um mês

Usar qualquer óleo, sem saber se ele é indicado ou não para o seu tipo de fio ou couro cabeludo, pode fazer o efeito contrário, estimulando a oleosidade, alergia ao couro cabeludo ou pode até mesmo deixar os fios pesados e com aparência indesejada.

Vamos conhecer os principais óleos e quais as indicações.

Óleo de Argan: indicado para cabelos crespos e ressecados.

Maryna Pleshkun / Shutterstock.com

Óleo de Coco: indicado para qualquer tipo de cabelo e principalmente para cabelos quebradiços.

Óleo de Macadâmia: recomendado para cabelos extremamente secos ou danificados.

Óleo de semente de melão Kalahari: é uma ótima opção para pessoas com couro cabeludo e pele sensível, como dermatite, psoríase e para pessoas que têm reações alérgicas a produtos cosméticos.

Óleo de Amêndoa: indicado para couro cabeludo propenso à caspa.

progressman / Shutterstock.com

Óleo de Aaobá: recomendado para queda de cabelos, quebradiços e que demoram para crescer.

Óleo de Marula: recomendado para proteger o cabelo do calor e do sol.

Existem diferentes formas de utilizar os óleos capilares. Eles podem ser misturados ao creme de hidratação ou utilizados puro, diretamente no cabelo seco, antes da lavagem com o shampoo. Algumas mulheres passam no cabelo para ajudar a modelar os cachos e outras deixam o óleo nos fios de um dia para o outro.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O dilema na hora de escolher o xampu: algumas informações contidas no rótulo são decisivas para a beleza dos cabelos


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.