Existe hora certa para comer frutas? Especialistas esclarece

NOTÍCIAS

Existe hora certa para comer frutas? Especialistas esclarecem dúvidas sobre qual o horário ideal para ingerir esse rico alimento

Date 10 de abril de 2018

Você já ouviu falar daquela teoria de que existe uma hora certa para comer frutas? Enquanto os vegetais são indicados para se comer em qualquer hora do dia, muitos afirmam que as frutas devem ser preferencialmente consumidas em determinadas horas do dia, antes ou depois de alguma refeição. Diante de tantas dúvidas, especialistas resolveram esclarecer se realmente existe uma hora certa para ingerir esses alimentos.

Apesar de ser inquestionável que as frutas são fontes de inúmeros nutrientes, é realmente verdade que você tem que evitar comer frutas em determinadas situações, como, por exemplo, depois de uma refeição. Isso porque o açúcar das frutas pode acabar fermentado se for digerido com proteínas pesadas e pode acabar interferindo na digestão. Assim, os nutrientes não serão totalmente absorvidos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: As características nutricionais de 10 frutas e o seus valores calóricos

A própria fruta sozinha já é considerada uma refeição completa e não deve ser ingerida como complemente em outra refeição. A sugestão do especialista em nutrição Dr. Zamurrud Patel é que haja um intervalo de 30 minutos entre uma refeição e a ingestão de frutas.

O especialista também sugere que o horário ideal para ingerir uma fruta é logo pela manhã, após um copo d’água. Com o estômago vazio, as frutas poderão atuar melhor na desintoxicação do sistema e atuar mais efetivamente no suprimento de energia, além de ajudar na perda de peso. Elas também podem ser ingeridas nos intervalos das refeições, saciando a fome e evitando o exagero na próxima alimentação.

É importante também evitar frutas antes de dormir, pois o açúcar desses alimentos pode acabar dando muita energia e tirando seu sono. O ideal é ingeri-las duas ou três horas antes de ir para a cama.

Com essas dicas, agora fica mais fácil aproveitar todos os benefícios desse alimento tão rico e saboroso! Aproveite!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Apesar de as frutas serem muito boas, existem 5 que nunca devem ser consumidas quando se está seguindo uma dieta


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.