7 dicas de higiene para manter a sua saúde em dia!

CELEBRIDADES

7 dicas de higiene para manter a sua saúde em dia!

Date 19 de abril de 2018

Com a correria da rotina, muitos de nós acabamos fazendo as coisas no “piloto automático” e repetindo hábitos que consideramos saudáveis. Porém, algumas das nossas atitudes do cotidiano não são tão corretas como imaginamos. Por isso, os especialistas alertam sobre a maneira correta de realizar nossos hábitos de higiene.

Veja agora essas dicas simples que ajudarão a manter a nossa saúde em dia!

1) Banho

Todo mundo sabe que tomar banho faz bem para saúde. Além de refrescante, o banho remove sujeira e bactérias, evitando doenças. Mas o que muita gente não sabe é que ele também remove a pele velha e rejuvenesce os poros. Por isso, nada de esperar o cheirinho desagradável para tomar banho!

2) Higiene bucal

A dupla imbatível da sua saúde bucal é escova de dentes e fio dental. O uso diário dos dois após cada refeição é essencial, devendo ser feita em intervalos de 60 segundos.

3) Não limpar o suor com as mãos

Nada de usar as mãos para limpar o suor! Isso irá ajudar a espalhar bactérias. O ideal é usar uma toalhinha ou até mesmo a camisa, tudo para ficar livre de doenças.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Boa higiene bucal é ainda mais importante para diabéticos

4) Uso de aspirador

Os aspiradores de pó não são tão eficazes. Vírus como o da gripe estomacal podem sobreviver por mais de um mês em um tapete e o aspirador não é capaz de combatê-lo. A dica é limpar o tapete com algum profissional ou com um limpador a vapor para um resultado mais satisfatório.

5) Compartilhar cortador de unha

Cortar as unhas pode romper a pele e facilitar a entrada de sujeiras e bactérias. Por isso, nada de compartilhar os seus cortadores, nem mesmo com sua família!

6) Lavar as mãos após usar o banheiro

Esse é bem óbvio! Mas, por incrível que pareça, tem muita gente por aí que não tem esse hábito básico. Fica a dica na hora de apertar a mão do colega!

7) Cotonetes

É um erro bem comum. Várias pessoas acreditam que o uso de cotonete é a melhor maneira de limpar os ouvidos. Porém, o cotonete é prejudicial, pois empurra a cera para o fundo e pode danificar o tímpano, causando até a perda da audição.

Fonte: Blasting News

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Quantas vezes você deve lavar o cabelo, de acordo com especialistas