Saiba como fugir do sedentarismo em apenas 3 minutos!

Inspiração

Todo mundo tem aquela desculpa para fugir da obrigação de fazer atividade física: falta de tempo. Mas os exercícios físicos são essenciais para uma vida saudável e é ideal que todos organizem sua rotina para encaixar uns minutinhos destinados à saúde. Agora, com esse treino desenvolvido pelo preparador físico Vinícius Possebon, qualquer iniciante poderá dar início a uma vida longe do sedentarismo!

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O treino dura só 3 minutinhos, ou seja, nada de desculpa esfarrapada. Ele pode ser feito em casa e não tem impacto nas articulações, mas é importante passar por um exame médico antes. O objetivo é dar um choque no metabolismo e fazer com que ele funcione por 48h. A sequência também é indicada para quem se cansa fácil quando faz exercícios de alta intensidade ou quem parou de praticar atividades a algum tempo.

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Os exercícios consistem em agachamentos, polichinelo e froggue e devem ser feitos durante 15 segundos, repetidos 4 vezes. Confira agora!

Agachamento

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Afaste levemente as pernas, flexione os joelhos até a metade e sua em seguida. O quadril deve ser jogado para trás, para não forçar o joelho. Comece com 45° e, quando se sentir pronto, vá para os 90°. Repita por 15 segundos.

Polichinelo

Alinhe os pés aos joelhos e ponha os braços do lado do corpo. Pule e abra as pernas para as laterais e, ao mesmo tempo, abra os braços para cima da cabeça. Depois retorne a posição inicial e repita o movimento por 15 segundos.

Froggue

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Esse exercício lembra o movimento de um sapo. Fique em posição de prancha no chão. Em seguida, leve uma perna em direção ao braço, como se estivesse escalando. O joelho deve ficar um pouco à frente do cotovelo. Alterne as pernas e repita a sequência por 15 segundos.

E aí, que tal separar 3 minutinhos do seu dia e dar adeus ao sedentarismo?

Fonte: Delas

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