7 dicas para, finalmente, dar fim à bagunça no guarda-roup

CELEBRIDADES

7 dicas para, finalmente, dar fim à bagunça no guarda-roupa

Date 4 de abril de 2018

Se você é do time dos que deixam sempre pra depois a organização do guarda-roupa e já chegou ao ponto de não conseguir mais encontrar o que guardou, está na hora de partir para a faxina.

Nós sabemos que essa é uma tarefa trabalhosa, mas pode poupar muito do seu tempo. Há quem diga até que isso traz paz de espírito. Sendo assim, listamos a seguir algumas dicas que podem facilitar bastante essa missão.

Haywiremedia / Shutterstock.com

1) Planeje

Antes de colocar a mão na massa, defina um ou dois dias em que estará com tempo livre suficiente para dar fim à bagunça.

2) Chame uma amiga

Mais do que te dar uma ajudinha, ela pode opinar sobre a disposição dos objetos e vocês ainda podem colocar o papo em dia.

3) Esvazie tudo

bezikus / Shutterstock.com

Deixar o guarda-roupa vazio fará com que você visualize melhor onde cada coisa deve ser colocada, de forma aproveitar melhor o espaço disponível.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mulheres, qual o número ideal de peças em um guarda-roupa?

4) Não esqueça de limpar

Antes de colocar tudo de volta, aproveite para limpá-lo. Cuidado para não usar algum produto que danifique as roupas.

Uma boa ideia para esse momento é colocar saches perfumados e de sílica (para remover a umidade) em pontos estratégicos.

5) Separe em pilhas

À medida que for retirando as coisas do guarda-roupa, forme pilhas de acordo com o tipo de peça. Isso facilitará a fase final desse processo.

6) Desapegue

Faça uma triagem. Aproveite para separar aquelas roupas que precisam de reparos e outras que podem ser doadas para alguém.

7) Se for preciso, compre acessórios

AlesiaKan / Shutterstock.com

Cabides, caixas organizadoras, sapateiras de pendurar e gaveteiros móveis podem ser de grande ajuda para quem precisa colocar seus pertences em ordem.

vovaklak / Shutterstock.com

Seguindo esses passos, essa arrumação será feita bem mais rápido do que se imagina.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Quatro dicas para manter a gaveta ou guarda-roupas arrumados