Estudo revela que dieta desequilibrada durante a amamentação pode gerar obesidade infantil

Saúde e Estilo de Vida

March 22, 2018 16:13 By Fabiosa

Todo mundo sabe da importância da amamentação. É nesse período que o bebê recebe os primeiros anticorpos para combater futuras doenças, mas um novo estudo aponta para o fato de que mães que não têm uma alimentação saudável podem contribuir para o desenvolvimento de algumas enfermidades na vida adulta do bebê.

halfpoint / Depositphotos.com

A pesquisa, apresentada no principal congresso de endocrinologia do mundo, o ENDO, realizado essa semana em Chicago, foi feito com camundongos e, no estudo, os cientistas notaram que os filhotes de mães que mantinham dietas não saudáveis tinham maior tendência a serem obesos e a desenvolverem a chamada puberdade precoce.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 6 verdades sobre a amamentação

A obesidade infantil pode ser responsável pelo desenvolvimento de doenças como diabetes e enfermidades circulatórias e cardíacas na idade adulta de uma pessoa.

dementevajulia / Depositphotos.com

Segundo a coordenadora do estudo Mengjie Wang, a pesquisa é um reforço de estudos anteriores, no entanto, ainda terá de ser testada em seres humanos."Os resultados reafirmam os resultados de estudos anteriores, que demonstram que a obesidade infantil é causadora da puberdade precoce além de distúrbios metabólicos na vida adulta" , explicou ela.

A pesquisadora também ressaltou que os resultados não devem diminuir a importância da amamentação, apenas serve de alerta para que mães tenham uma alimentação mais saudável e balanceada.

AlexLipa / Depositphotos.com

Por isso, o ideal é se alimentar bem não só durante a gestação, mas também no período pós parto.

Fonte: G1

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mãe faz vídeo mostrando leite materno no microscópio e viraliza nas redes sociais


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo