Porque é melhor dar preferência aos temperos naturais

CELEBRIDADES

Porque é melhor dar preferência aos temperos naturais

Date April 12, 2018 17:44

Muita gente acha que quando faz aquela comidinha em casa está realmente fazendo uma comida 100% caseira, mas isso pode não ser verdade.

lenetstan / Shutterstock.com

É que, principalmente no Brasil, as pessoas têm o costume de usar temperos industrializados ou aqueles velhos caldos em cubos e esses produtos não são nada naturais.

Com um quantidade considerável de aditivos químicos e sódio, os temperos industrializados, cada vez mais, enchem as prateleiras dos supermercados com as cores mais diversas para atrair os consumidores.

TY Lim / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Que tal dar uma incrementada no seu sal e de quebra consumir menos sódio?

Os rótulos também ajudam na "propaganda enganosa", com tarjas onde se lê: sem gordura ou sem adição de açúcar, muito desavisados podem levar esses produtos achando que eles são saudáveis, mas a quantidade elevada de sódio e outras substâncias químicas pode fazer bastante mal à saúde.

Além da questão cultural (esses produtos já eram utilizados por nossas mães e avós) e o aumento na oferta de tais temperos e a facilidade em utilizá-los, outro fator que ajuda no crescimento de produtos desse tipo é a dessensibilização do paladar.

Timmary / Shutterstock.com

Com o passar do tempo, as pessoas que utilizam esses temperos acabam perdendo a sensibilidade do paladar e acham que quando uma comida é temperada com produtos realmente naturais ficam sem gosto.

Então para ter uma vida saudável e realmente fazer aquela comidinha caseira, que tal começar a treinar o apetite e começar a usar produtos in natura?

Comece aos poucos, utilize alho e cebola de verdade ao invés dos produtos industrializados e depois passe para especiarias mais elaboradas e bom apetite!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Isto é tudo o que você NÃO sabia sobre as propriedades culinárias e medicinais da cebola