4 coisas que você deve saber para se manter longe da virose

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

4 coisas que você deve saber para se manter longe da virose mais comum dessa época do ano

Date April 12, 2018 23:44

Chegou o período do ano em que estamos mais propensos a pegar uma gripe ou resfriado. É muito importante cuidar do corpo para que isso não aconteça. Com muitas variações de temperatura, o outono é uma preparação para o frio do inverno e, por isso, a estação também é a mais seca do ano, aumentando a incidência dos casos de doenças respiratórias.

Para evitar gripes e resfriados, é preciso tomar uma série de cuidados simples.

Alimentação Adequada

É importante se alimentar bem para manter a imunidade boa e evitar doenças. Uma dieta cheia de frutas, legumes, grãos e carnes magras, pode ser a chave para ter uma vida saudável, longe das gripes e resfriados.

Vitaminas e suplementos

Existem várias formas naturais de ingerir vitaminas importantes para o organismo. A vitamina “A” é encontrada em alimentos como abóbora, manga, cenoura, brócolis, tomate e espinafre. A vitamina “C”, uma conhecida aliada na luta contra as gripes e resfriados, é facilmente encontrada na laranja, acerola, kiwi, maracujá, tangerina, morango e abacaxi.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 dicas secretas de pessoas que nunca pegam resfriados ou gripes e permanecem saudáveis o ano inteiro

Sono adequado

Estudos indicam que existe uma quantidade ideal de sono para cada faixa etária. O sono adequado é extremamente importante para a produção ideal de hormônios, para a concentração e para a saúde. Uma noite de sono bem dormida, garante a saúde em dia.

Exercícios físicos

É preciso manter o corpo em movimento. Os exercícios físicos ajudam na melhora da respiração e pressão arterial. Entre tantos outros benefícios, uma rotina de atividades físicas também ajuda a manter o sistema imunológico forte, evitando qualquer ação de vírus ou bactérias.

Você também pode aproveitar o friozinho da estação, e convidar alguns amigos para tomar uma sopa quente. Além de gostoso, ajuda a manter a gripe longe.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 6 coisas que você precisa limpar regularmente durante a temporada da gripe


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.