Algumas mudanças de hábitos simples podem reduzir o risco

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Algumas mudanças de hábitos simples podem reduzir o risco de câncer, saiba quais são

Date April 10, 2018 15:16

No último domingo (8) foi comemorado o dia mundial de combate ao câncer. A doença possui muitas variações e a ciência trabalha constantemente para tentar encontrar novas formas de tratamento e uma possível cura. Quando detectada cedo, em muitos casos é possível tratar a doença, mas para isso, é preciso que a pessoa tenha hábitos saudáveis para evitar o seu desenvolvimento.

create jobs 51 / Shutterstock.com

O IQeB (Instituto Quimioterapia & Beleza) aproveitou a data para orientar sobre algumas questões simples de prevenção do câncer. A fundadora do instituto, Flávia Flores, diz que existem muitos aspectos que levam ao desenvolvimento da doença, mas que adotar hábitos saudáveis é uma excelente forma de evitar o câncer em muitos casos.

Agora você vai ver uma lista com alguns dos hábitos que devem ser adotados para evitar o câncer.

CI Photos / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Homem sobrevive ao câncer e tatua 90% do corpo de cinza

Tabagismo, não!

Os riscos do cigarro são mundialmente conhecidos, nem por isso as indústrias deixaram de existir. Por se tratar de uma droga de fácil acesso e relativamente barata, é muito mais difícil combater o vício nesse tipo de substância. Mas o cigarro é o maior causador de câncer no mundo, atingindo principalmente o pulmão, laringe, faringe e esôfago. Se você quer ter mais chances contra o câncer, fique longe do cigarro.

Alimentação

A indústria alimentícia é conhecida por introduzir muitas substâncias nocivas à saúde em seus produtos. Para manter os alimentos duráveis e dar maior sabor, são inseridas grandes quantidades de químicos nos alimentos industrializados. Evite alimentos desse tipo e você terá maiores chances contra o câncer.

Photographee.eu / Shutterstock.com

Existem muitas outras coisas que ajudam a evitar o câncer, como atividades físicas, a não ingestão de bebidas alcoólicas e evitar a superexposição ao sol. Mas também é preciso lembrar de fazer exames periódicos ou assim que notar algo diferente no corpo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A incidência de câncer de cólon está aumentando! Veja 5 sintomas que toda mulher deve levar a sério


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.