Menino de 9 anos vence câncer e ensina lição de superação para alunos de medicina do Acre

Saúde e Estilo de Vida

Um menino de apenas 9 anos está dando uma lição aos alunos de medicina da Ufac (Universidade Federal do Acre). O trote solidário do instituto foi organizado pelos veteranos do curso, e tem o objetivo de humanizar os futuros médicos.

A organização da ação foi feita por alunos que estão no segundo ano do curso de medicina da Ufac, e foi realizado nesta quinta-feira (12), no Hospital de Câncer do Acre, que fica na cidade de Rio Branco. No evento, os veteranos trazem lanches para os pacientes e funcionários E então, para pintar e raspar a cabeça dos calouros, os alunos puderam contar com uma ajuda muito especial.

Talisson Souza é um garoto de 9 anos que já sabe muito sobre as lutas diárias dentro de um hospital. A criança foi diagnosticada com leucemia em 2010. Sua mãe, Edileusa Alves, conta que o início foi muito complicado.

gettyimages

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Esta menina tem câncer cerebral, mas graças ao pessoal do hospital ela teve o casamento dos seus sonhos

O caso deve foi muito difícil no começo. A médica quase não fecha o diagnóstico dele, precisou a lâmina dele ir pra fora. Sabiam que ele tinha células leucêmicas, mas não sabiam se era só o mielo”, disse Edileusa sobre a luta que teve que enfrentar com o filho.

Hoje o pequeno rapaz está curado. Suas idas ao hospital são só para fazer exames de sangue e para realizar o acompanhamento médico. A mãe ainda fala da alegria do garoto quando acontecem assas atividades. Segundo Edileusa, o filho adora coisas coloridas e se diverte muito com os palhaços.

Reprodução / G1

Nas imagens feitas pelo portal G1 do Acre, a felicidade de Talisson ficava clara em seu rosto ao ajudar a raspar a cabeça dos calouros de medicina. Um deles falou sobre a iniciativa. “É um acolhimento muito bom, estou feliz de estar aqui e acho que essa tradição tem que se manter porque é muito saudável. Já mostra pro aluno um pouco da realidade da medicina”, disse o calouro, sobre a ação feita no Hospital do Câncer.

Fonte: G1

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Doação de medula óssea: um gesto que pode salvar muitas vidas e é bem menos complicado do que as pessoas pensam

Recomendamos