Depois de ser rejeitado cinco vezes, cachorro surdo aprende

CELEBRIDADES

Depois de ser rejeitado cinco vezes, cachorro surdo aprende língua de sinais e ganha novo lar

Date March 10, 2018 14:38

Essa é a incrível história de Ivor, um cachorro da raça Staffordshire de dez meses. Ele acaba de ganhar um novo lar, mas a sua história passou por muitos altos e baixos antes de chegar a esse final feliz.

O cãozinho já foi rejeitado por cinco donos diferentes, e mesmo com tão pouco tempo de vida, ele já conheceu o que é a crueldade e o preconceito do ser humano. Tudo porque Ivor é surdo e não conseguia entender os comandos dos seus novos donos, que o abandonavam quando não conseguiam adestrá-lo.

BBC Brasil / YouTube

Até que Ivor encontrou Ellie e sua história mudou. Ela viu o anúncio da ONG na qual Ivor estava abrigado e foi até lá. “Foi amor à primeira vista”, disse a moça.

Ivor já estava aprendendo a linguagem de sinais com a equipe da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), uma ONG da Inglaterra e do País de Gales que busca promover o bem-estar dos animais. Com Ellie, agora, o vocabulário do cãozinho já está se expandindo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Buquê de cachorros! Ao invés de flores, casal aparece com cãezinhos resgatados em cerimônia de casamento

BBC Brasil / YouTube

De acordo com a nova dona, o cachorro já entende os comandos de chegar perto, sentar, ficar parado e deitar. Ele aos poucos está aprendendo a rolar e ficar de barriga para cima. Ellie acrescenta que Ivor também sabe quando tem alguém na porta e que adora passear, mas nunca conseguiu filmá-lo porque “ele fica louco”.

BBC Brasil / YouTube

O abandono animal ainda é uma realidade. De acordo com dados da Dogs Trust, uma entidade do Reino Unido, 47,5 mil cachorros foram abandonados no país em 2015. Infelizmente, ainda é muito frequente escutarmos histórias de animais, principalmente deficientes, que foram abandonados mais de uma vez porque os seus donos “não se adaptaram”. Mas felizmente, ainda podemos contar com pessoas como Ellie, que contribuem para que mais animais tenham um final feliz como o de Ivor.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 10 fotos de cachorros antes e depois de serem adotados para aquecer o coração