Prova de amor: garoto de 4 anos doa medula óssea para seus

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Prova de amor: garoto de 4 anos doa medula óssea para seus irmãozinhos gêmeos

Date March 6, 2018 14:38

Quem disse que irmãos não podem se dar bem? Aquela antiga ideia de que a relação entre irmãos tem que ser regada a brigas e implicâncias pode até ainda existir, mas vem se mostrando como cada vez mais incerta. As implicâncias existem, mas também tem muito amor.

Sim, os irmãos podem muito bem se amar. E a atitude do pequeno Michael, de apenas 4 anos, serve para comprovar isso. O menino vive no estado da Philadelfia, nos Estados Unidos, com a sua mãe Robin Pownall, seu pai e seu irmão mais velho, Dominick, de 9 anos. Recentemente, ele ganhou mais dois irmãozinhos, Santino e Giovanni. Os gêmeos, que têm apenas 4 meses de vida, nasceram prematuros, com apenas 33 semanas de gestação.

Infelizmente, depois de ficarem internados no hospital e realizarem uma série de exames, descobriram que os bebês sofriam de uma doença chamada Doença Granulosa Crônica (CGD), que atinge o sistema imunológico das crianças, deixando-as suscetíveis a algumas infecções. O irmão mais velho deles, Dominick, também nasceu com a doença e teve que receber uma doação de medula óssea quando tinha apenas 1 ano de idade.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sete conselhos para que você resolva qualquer diferença com seus irmãos…Sempre tem uma solução!

Como perceberam que os gêmeos precisariam também de um transplante de medula, os pais resolveram conversar com Michael e explicar toda a situação, inclusive destacando que era um procedimento que iria doer, pois a agulha usada é muito grande. E mesmo com medo da agulha, o pequeno Michael aceitou e disse que faria isso para salvar a vida dos seus irmãos!

Depois de exames, descobriram que ele é compatível para fazer a doação. Agora, ele está fazendo vários outros exames e inclusive já oferece o seu braço com facilidade para as enfermeiras tirarem sangue. Já os bebês estão passando por uma quimioterapia para ficarem prontos para receber a nova medula. A cirurgia está prevista para acontecer no dia 8 de março, no Hospital Infantil da Philadelfia.

Michael ainda afirma que está orgulhoso de saber que vai salvar a vida dos irmãos com sua atitude. Confira abaixo o vídeo desse garotinho incrível!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sua mãe os abandonou, mas o irmão mais velho continuou cuidando de seus irmãos heroicamente